Gazeta Esportiva.com
·3 December 2025
Raphinha exalta espírito do Barcelona contra o Atlético de Madrid

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 December 2025

O Barcelona consolidou a sua liderança no Campeonato Espanhol ao derrotar o Atlético de Madrid por 3 a 1 no Camp Nou, nesta terça-feira (2), em jogo válido pela 19ª rodada, interrompendo assim a sequência de sete vitórias consecutivas dos rojiblancos.
“É importante acreditar no nosso trabalho. Sabemos que existem jogos como este e temos que estar preparados para eles. Esse é o espírito que precisamos ter”, disse Raphinha à Movistar+ após a partida.
O brasileiro enfatizou que a pressão sobre o time adversário foi fundamental: “Quanto mais pressionarmos no campo de ataque, mais perto chegaremos do gol. Assim, podemos criar mais chances se recuperarmos a bola”.
Álex Baena abriu o placar para o Atleti aos 19 minutos após driblar Joan García com uma jogada em que furou a linha de impedimento. O atacante brasileiro Raphinha empatou para o Barça aos 26, em jogada semelhante, com assistência de Pedri González. Ele finalizou sem chances para o goleiro Jan Oblak.
O atacante polonês Robert Lewandowski teve a chance de fazer 2 a 1, mas desperdiçou um pênalti (36′).
Apesar disso, a virada do time catalão veio na segunda etapa. O meio-campista Dani Olmo marcou o seu (65′) e Ferran Torres fechou o placar nos acréscimos (90’+6).
Para esta partida, antecipada devido à disputa da Supercopa da Espanha na Arábia Saudita (de 7 a 11 de janeiro), o Barça escalou seu trio de ataque formado por Raphinha, Lewandowski e Lamine Yamal.
Com este triunfo, a equipe culé tem agora 37 pontos, quatro a mais que seu perseguidor mais próximo, o Real Madrid, que vai enfrentar o Athletic Bilbao em San Mamés nesta quarta-feira.
Já o Atlético de Madrid permanece em quarto lugar, com 31 pontos.
“Veremos (se é um ponto de virada), mas esta foi uma das nossas melhores partidas. Gostei muito do que vi durante os 90 minutos”, enfatizou o técnico do Barcelona, Hansi Flick, em entrevista coletiva. “Este foi o passo seguinte. Estamos voltando ao nosso melhor nível”, continuou o treinador alemão.
Enquanto isso, o técnico argentino do Atlético de Madrid, Diego Simeone, destacou que sua equipe “competiu contra um time que joga muito bem” e que o Barça mereceu a vitória. “Jogamos uma partida que merecia um resultado melhor”, avaliou ‘El Cholo’.









































