Real Madrid arrasa Roma, Atlético goleia e Chelsea tropeça: a primeira jornada da Liga dos Campeões | OneFootball

Real Madrid arrasa Roma, Atlético goleia e Chelsea tropeça: a primeira jornada da Liga dos Campeões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·8 October 2025

Real Madrid arrasa Roma, Atlético goleia e Chelsea tropeça: a primeira jornada da Liga dos Campeões

Article image:Real Madrid arrasa Roma, Atlético goleia e Chelsea tropeça: a primeira jornada da Liga dos Campeões

A primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina terminou esta quarta-feira e trouxe exibições convincentes, surpresas, mas também goleadas expressivas.

A grande surpresa do dia surgiu nos Países Baixos. O Chelsea começou a campanha com um empate frente ao Twente por 1-1. A formação da casa adiantou-se aos 63 minutos por intermédio de Danique van Ginkel, com um remate potente que apanhou a defesa inglesa desprevenida.


OneFootball Videos


As inglesas responderam pouco depois, através de uma grande penalidade convertida por Sandy Baltimore. Apesar de dominar a posse de bola e criar várias oportunidades no segundo tempo, o Chelsea mostrou dificuldades em concretizar.

Em Madrid, o Real não deu hipóteses à Roma e venceu por 6-2. Alba Redondo foi uma das grandes figuras da noite, ao assinar um bis, à semelhança de Caroline Weir. Maelle Lakrar e Eva Navarro completaram a goleada. A turma italiana ainda respondeu por intermédio de Evelyne Viens e Haavi, mas nunca conseguiu travar a superioridade ofensiva da equipa espanhola, que somou uma das vitórias mais expressivas da jornada.

Na Áustria, o Atlético de Madrid confirmou o bom momento e goleou o St. Polten por 6-0. Gio Garbelini abriu o marcador logo aos cinco minutos, e seguiram-se os golos de Andrea Medina, Luany e Vilde Boe Risa, antes de Fiamma Iannuzzi fechar a contagem com dois golos nos últimos minutos. A equipa espanhola controlou o jogo do início ao fim, sem permitir qualquer reação às austríacas.

Na Alemanha, o Wolfsburg impôs-se por 4-0 diante do Paris Saint-Germain. O jogo começou da pior forma para as parisienses, com Jackie Groenen a inaugurar o marcador aos sete minutos e Ella Peddemors a ampliar antes do intervalo. Na segunda parte, as alemãs mantiveram o domínio e confirmaram a vitória com golos de Alexandra Popp e Janina Minge, perante um conjunto francês irreconhecível.

Por fim, o Manchester United estreou-se na Liga dos Campeões com uma vitória por 1-0 sobre o Valerenga. A capitã Maya Le Tissier marcou o único golo da partida aos 30 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Apesar de o conjunto inglês ter desperdiçado várias oportunidades para ampliar, a vitória nunca esteve verdadeiramente em causa, face à pouca capacidade ofensiva da equipa norueguesa.

View publisher imprint