oGol.com.br
·14 May 2025
Real Madrid busca virada no último lance e adia título do Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 May 2025
Mesmo com muitos desfalques e com uma noite inspirada do goleiro adversário, o Real Madrid buscou forças para arrancar uma virada no último lance da partida. O Mallorca fez um gol cedo e segurou a vantagem até a reta final. Mbappé assinou o empate e no apagar das luzes Jacobo Ramón impediu o título antecipado do Barcelona.
Apesar das chances remotas, o time merengue adiou a festa blaugrana e impediu a conformação matemática da conquista. O Barça ainda poderá ser campeão nesta quinta-feira contra o Espanyol.
O Real Madrid entrou em campo com um time completamente desconfigurado. Carlo Ancelotti precisou de uma engenharia para escalar os 11 titulares sem descumprir as normas da competição com o número mínimo de jogadores do elenco principal.
Apesar das adversidades, o time merengue dominou o primeiro tempo, mas esbarrou em uma atuação milagrosa do goleiro Leo Román. Logo no primeiro lance, o espanhol ficou cara a cara com Endrick e fez a primeira grande defesa da noite.
De olho em uma vaga nas competições europeias, o Mallorca não conseguiu controlar a posse, mas aproveitou a fragilidade defensiva do Real para surpreender no Santiago Bernabéu. Aos 11 minutos, Martin Valjent aproveitou corte errado de Dani Ceballo, bateu cruzado e abriu o placar.
A desvantagem não intimidou o domínio merengue, mas Leo Román sim. O Real Madrid continuou como o dono da partida e parou no goleiro adversário. Em jogada de Mbappé, Bellingham bateu com categoria e o arqueiro salvou com a ponta dos dedos.
Luka Modric, Mbappé e Valverde calibraram a pontaria, arriscaram de fora da área e também interceptados pelo arqueiro. Além da noite inspirada, o goleiro também contou com a sorte. Na única bola finalizada fora do seu alcance, Endrick desviou de cabeça rente à trave.
Na volta do intervalo, o Real Madrid repetiu o ímpeto do primeiro tempo e a falta de eficiência. O time comandado por Carlo Ancelotti empilhou oportunidades, desde o começo da segunda etapa, e não conseguiu aproveitar.
O rendimento abaixo dos finalizadores merengues mantiveram o Mallorca vivo na partida. Sem conseguir reter a bola no campo de ataque e esfriar a pressão mandante, o Mallorca continuou afiado nas jogadas verticais.
Em mais um erro da defesa do Real, Mateu Morey ficou cara a cara com Courtois e desperdiçou a chance de carimbar a vitória.
Na base do abafa, o Real Madrid sufocou os visitantes e mostrou resiliência até achar o empate. Aos 25, Mbappé recebeu dentro da área, enganou a marcação e disparou para, enfim, vencer Román.
O empate incendiou a reta final da partida e transformou ainda mais em um ataque contra defesa. O Mallorca colocou os dez jogadores atrás da linha da bola e segurou o empate de todas as formas que conseguiu.
Em chute de fora da área de Mbappé, Leo Román salvou com as pontas dos dedos. Quando o goleiro falhou e saiu de forma precipitada, Valjent salvou em cima da linha.
Apesar da persistência do Mallorca, a vontade de impedir o título do Barcelona forçou o Real Madrid a uma blitz até o último lance. Literalmente. Na cartada final, já com Courtois dentro da área de ataque, Jesús Vallejo desviou de cabeça e Jacono Ramón anotou o seu primeiro gol como profissional para garantir a vitória merengue.