Esporte News Mundo
·26 October 2025
Real Madrid é superior, vence Barcelona e quebra jejum no El Clássico

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 October 2025

— Continua depois da publicidade —
Com uma grande atuação, o Real Madrid quebrou o jejum de um ano e sete meses sem vencer o Barcelona e venceu por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, neste domingo (26) e disparou na liderança da competição. Os gols saíram ainda no primeiro tempo: Mbappé abriu o placar, mas Fermín López e Bellingham marcaram o gol da vitória antes do intervalo.
No começo do clássico, o Real Madrid foi mais agudo no ataque, viu sua pressão na saída de bola funcionar e foi quem mais assustou. Vini Jr. foi derrubado por Baldé na área e o árbitro inicialmente assinalou a penalidade, mas mudou após revisão no VAR e, na sequência, Mbappé acertou um belo sem pulo de fora da área, mas o gol foi anulado depois de revisão do VAR. Por outro lado, o Barcelona até teve chegadas, mas viu suas finalizações irem para fora.
Os Merengues viram seu domínio da partida ser recompensado e abriram o placar com seu artilheiro. Aos 21′, Jude Bellingham encontrou um grande passe para encontrar Mbappé, que veio de trás e saiu cara a cara com Szczesny, bateu forte e deslocou o polonês para abrir o placar no Bernabéu.
Publicidade

Mbappé comemorando o primeiro gol (Foto: Angel Martinez/Getty Images)
Após abrir o placar, os comandados de Xabi Alonso empilharam diversas chances para ampliar, mas viram Mbappé, Huijsen, Vini Jr. e Bellingham pararem em Szczesny. Por outro lado, o Blaugrana teve poucas chegadas, mas explorou a velocidade de seu ataque por meio de construções rápidas e viu Ferrán Torres parar em uma grande defesa de Courtois.
O Barcelona chegou ao empate em uma das raras vezes em que viu seu ataque aproveitar um erro. Aos 37′, Pedri desarmou Arda Güler no campo de ataque e acionou Rashford. O inglês foi ao fundo pela esquerda e tocou no meio para Fermín López chegar batendo e empatar.
Apesar do empate, o Real Madrid não se abateu e voltou à frente do marcador na sequência. Aos 42′, Vini Jr. fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou fechado para encontrar Militão, que escorou para Jude Bellingham, que estava sozinho e recolocou os donos da casa na frente.

Bellingham comemorando o gol da vitória no El Clássico (Foto: Angel Martinez/Getty Images)
Os Merengues ainda poderiam ter ido para o segundo tempo com uma vantagem maior, mas Mbappé chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. No último lance, Vini Jr. recebeu na área e foi travado por Koundé.
O segundo tempo voltou um pouco mais equilibrado, mas mesmo assim chegou mais perto de ampliar. Eric Garcia desarmou Bellingham na área, mas tocou com a bola e o árbitro marcou pênalti depois de revisar no VAR. Na cobrança, Mbappé bateu, mas Szczesny acertou o canto e fez defesa de mão trocada.

Szczesny defendendo o pênalti de Mbappé (Foto:Angel Martinez/Getty Images)
O Barcelona teve mais posse de bola na etapa final, mas não conseguiu criar muito perigo e suas principais chances surgiram com Fermín Lopéz, mas ele parou duas vezes em Courtois, enquanto Yamal teve uma atuação abaixo e isolou quando teve a chance.
Por outro lado, o Real Madrid abriu mão de ter a posse de bola, soube se defender bem e esperou os momentos para atacar. Bellingham até balançou as redes, mas viu o que seria o terceiro ser anulado por um impedimento de Brahim Díaz.
Confortável com o placar, a equipe de Xabi Alonso explorava os espaços da defesa do Blaugrana. Com isso, Tchouaméni e Mbappé viram suas finalizações passarem com perigo. Enquanto seu rival cometia erros, os donos da casa ainda poderiam ter ampliado nos acréscimos, mas Rodrygo viu sua cobrança de falta parar na grande defesa de Szczesny.









































