oGol.com.br
·14 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 December 2024
O Real Madrid perdeu a chance de virar o novo líder do Campeonato Espanhol. Fora de casa, foi surpreendido pelo Rayo Vallecano e saiu atrás no placar por dois gols. Conseguiu a virada com belos gols, mas viu o time da casa marcar de novo e fazer o 3 a 3. O brasileiro Rodrygo se destacou com um golaço e uma assistência.
O empate deixa o Real Madrid com 37 pontos, na segunda colocação do Campeonato Espanhol, um ponto atrás do líder Barcelona. Já o Rayo Vallecano, com 20 pontos, está no 13º lugar.
Sem Mbappé, lesionado, e Vinicius Júnior, no banco, o Real Madrid começou a partida levando um baque. Aos 4, Jorge de Frutos entortou Fran Garcia em grande jogada individual pela direita, mandou para a área e Unai López cabeceou no contrapé do Courtois para abrir o placar. O time da casa passou a explorar o contra-ataque, e aos 9, o goleiro merengue precisou ir na meia-lua impedir um lance que seria fatal.
O Rayo Vallecano quase ampliou aos 11, quando envolveu a zaga do gigante espanhol pela esquerda e Jorge de Frutos, na marca do pênalti, bateu alto demais. Aos 14, o Real Madrid chegou no ataque pela primeira vez, em chute cruzado de Rodrygo, que Battala defendeu com o pé. Mas a equipe merengue não conseguiu impor pressão e viu o adversário ainda criar mais.
O Real Madrid conseguiu ocupar o campo de ataque depois de muito tempo, enquanto o Rayo Vallecano explorou bem os contra-ataques com os espaços encontrados. Aos 26, Arda Güler ganhou da marcação na entrada da área, arriscou e mandou por cima da meta. Aos 34, o meia do Real Madrid teve a grande chance de empatar, mas da marca do pênalti bateu rente à trave.
Então o Rayo Vallecano foi fatal. Aos 36, após cobrança de escanteio, Mumin apareceu na segunda trave e cabeceou no canto oposto para ampliar o placar.
A situação do Real Madrid que parecia extremamente complicada mudou rapidamente. Aos 39, Valverde soltou uma pancada de muito longe e colocou a bola no cantinho. O gol animou os merengues e o empate saiu ainda no primeiro tempo. Aos 45, Rodrygo abriu espaço pela esquerda, cruzou e Bellingham cabeceou no canto. Tudo igual.
Os gols em sequência representaram uma grande mudança na partida, com o Real Madrid dominante. Na volta para o segundo tempo foi esse cenário que permaneceu e aos 7, Arda Güler chegou a marcar ao completar cruzamento. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.
A pressão do Real Madrid só aumentou e a virada saiu com golaço. Aos 11, Rodrygo arriscou da linha da área, contou com desvio e a bola morreu no ângulo depois de encobrir o goleiro. 3 a 2 para os merengues. O Rayo Vallecano voltou a atacar, agora pela reação, e empatou aos 19. Após rebote de falta, Lejeune mandou um cruzamento venenoso e Palazon desviou parar marcar.
Por pouco, o Rayo Vallecano não voltou a ficar na frente do placar em pancada frontal de Pedro Diaz, que raspou a trave direita. Do outro lado, o Real Madrid, já com Vinicius Júnior em campo, partiu para a pressão e não conseguiu mais furar a defesa adversária com facilidade, com muitos passes errados.
O quarto gol do Real Madrid quase saiu aos 39, quando Vinicius Júnior foi acionado pela esquerda, soltou a pancada e Batalla fez uma grande defesa para salvar. O Rayo Vallecano recuou na reta final a pressão foi toda do Real Madrid, com levantamentos para a área e chegadas perigosas. Mas o empate persistiu até o fim.