Real Madrid tropeça fora, empata com o Girona e não retoma a ponta do Espanhol | OneFootball

Real Madrid tropeça fora, empata com o Girona e não retoma a ponta do Espanhol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 November 2025

Real Madrid tropeça fora, empata com o Girona e não retoma a ponta do Espanhol

Article image:Real Madrid tropeça fora, empata com o Girona e não retoma a ponta do Espanhol

O Real tropeçou no Campeonato Espanhol. Depois de começo atônito fora de casa, o clube merengue saiu em desvantagem para o Girona, que mandou na primeira etapa, mas cresceu nos 45 minutos finais e amenizou o prejuízo com o empate em 1 a 1.

Com o empate, os Merengues não voltam à liderança do Campeonato Espanhol, com 33 pontos na segunda colocação, enquanto o Barça segue na ponta. O Girona é o 18º com 12 pontos.


OneFootball Videos


Girona controla em casa

O Real não teve uma boa atuação fora de casa no primeiro tempo. Os comandados de Xabi Alonso pouco criaram e deixaram que o Girona mandasse em seus domínios. O clube catalão tinha mais posse de bola e chegou com perigo em algumas oportunidades.

Foi aos 25 minutos que os donos de casa realmente mostraram quem estava mandando na partida. Tsygankov arrancou pela direita com espaço, ajeitou para a canhota ainda de fora da área e bateu com categoria, mas Courtois estava atento e fez a defesa em dois tempos, sem dar rebote.

Os Merengues erravam passes em sequência e só dava Girona naquela altura do confronto. Um minuto mais tarde, Ounahi ajeitou a bola de fora da área em outra descida de velocidade e, sem entrar na área, soltou o pé, mas mandou a bola tirando tinta do poste. 

Mas o Real passou a crescer em campo e chegou às redes, só que não valeu. Aos 40, Guler veio de trás e ligou Valverde na área, que deu passe de calcanhar para Mbappé. No meio da muvuca, o atacante encontrou espaço, tocou com a mão na bola e empurrou as redes, em tento que foi devidamente anulado.

Os mandantes não deixaram barato e, quatro minutos mais tarde, realmente abriram o placar. Brian Gil desceu em velocidade pela direita e ligou Tsygankov no meio. De primeira, o ucraniano só ajeitou para Ounahi, que chegou de trás e bateu chapado de direita, para mandar no ângulo de Courtois.

Real cresce, mas só empata

O Real, então, teve de crescer para fazer frente, mas ainda sofreu perigo. Aos oito, Tchouameni cruzou na área e Militão subiu alto para testar, mas Gazzaniga defendeu. Três minutos depois, Vanat recebeu cara a cara com Courtois depois de ótima troca de passes e parou em boa defesa do goleiro.

A melhora na postura dos madrilenhos foi constante, e as chances passaram a aparecer. Com 17 minutos, Arnold ganhou campo pelo lado direito e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Vinícius Júnior se esticou todo, mas Martínez se antecipou e cortou providencialmente.

O gol visitante, porém, não teve tanta demora. No minuto seguinte, o mesmo camisa 7 invadiu a área pela esquerda, entortou o marcador e foi derrubado com falta, mais precisamente pênalti. Mbappé não teve dificuldade e bateu no cantinho, para superar Gazzaniga e deixar tudo igual.

Já superior no confronto, o Real fez grande pressão em busca do segundo, que não saiu, apesar das chances. Vinícius Júnior tentou encobrir o goleiro aos 36 e errou o alvo e, já nos acréscimos, Mbappé recebeu ajeitada de Bellingham e bateu firme, para fora.

View publisher imprint