Esporte News Mundo
·16 September 2025
Real Madrid vence de virada e Juventus busca empate; confira os resultados da Champions

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 September 2025
— Continua depois da publicidade —
Seis partidas abriram a fase de liga da Champions League, nesta terça-feira (16). Em campo, entre partidas equilibradas que terminaram empatadas, viradas e vitórias apertadas, algumas das principais equipes da Europa fizeram suas estreias na competição.
Na capital espanhola, o Real Madrid precisou suar para vencer o Olympique de Marselha por 2 a 1. Apesar da pressão inicial do maior campeão da competição, foram os visitantes que abriram o placar após Weah finalizar um contra-ataque.
Depois disso, os Merengues foram para cima e Les Olympiens também assustaram usando a velocidade de seu ataque. Mbappé deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o Madrid foi para cima, mas parou na grande atuação de Rulli até Vinicius Junior sofrer um pênalti, que Mbappé bateu com categoria para dar números finais à partida.
Em Turim, a Juventus foi buscar um empate improvável depois de estar perdendo por 2 gols de diferença e empatou por 4 a 4 com o Borussia Dortmund. Os gols da partida saíram no segundo tempo. Adeyemi abriu o placar para a equipe alemã, mas Yildiz deixou tudo igual com um golaço.
Os Aurinegros responderam com outro golaço; desta vez, Nmecha aproveitou o passe de Adeyemi e acertou um belo chute de fora da área. No entanto, Vlahovic recebeu sozinho e bateu na saída de Kobel. O Borussia abriu dois gols de vantagem, com Yan Couto acertando um belo chute na área e Bensebaini cobrando pênalti com categoria e deslocando Di Gregorio. Nos acréscimos, Vlahovic diminuiu e, na sequência, o sérvio cruzou para o zagueiro Kelly deixar tudo igual.
Vlahovic comemorando um gol da Juventus (Foto:Valerio Pennicino/Getty Images)
Em Londres, o Tottenham soube ser efetivo e venceu o Villarreal por 1 a 0. Em um jogo de poucas chances, o atual campeão da Liga Europa estreou com vitória na Champions League após aproveitar um gol contra do goleiro brasileiro Luiz Junior para vencer o Submarino Amarelo.
O Arsenal foi até o País Basco, terra do técnico Mikel Arteta, e conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Club, em San Mamés. Em uma partida equilibrada, os Gunners levaram a melhor na reta final com o brilho de Gabriel Martinelli, que abriu o placar e deu assistência para o gol de Trussardi, que fechou a conta.
Gabriel Martinelli comemorando um dos com gols da vitória do Arsenal (Foto: Divulgação/Arsenal)
O primeiro dia de Champions também teve surpresas. A principal delas aconteceu no Estádio da Luz, em Lisboa, onde o Qarabağ, do Azerbaijão, venceu o Benfica de virada por 3 a 2. Os Encarnados saíram na frente com gols de Barrenechea e Pavlidis. No entanto, os visitantes reagiram com Leandro Andrade e Camilo Durán, enquanto Kashchuk virou a partida.
No confronto entre os campeões dos Países Baixos, o atual campeão belga Union Saint-Gilloise venceu com tranquilidade o PSV, atual campeão holandês, por 3 a 1. Os belgas foram superiores e viram Promise David, El Hadj e Kevin Mac Allister construírem a vantagem, enquanto os donos da casa descontaram nos acréscimos com Ruben Van Bommel, filho do ex-volante Mark Van Bommel.