Reduzido a nove, Leverkusen vence com Grimaldo em destaque | OneFootball

Reduzido a nove, Leverkusen vence com Grimaldo em destaque | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 September 2025

Reduzido a nove, Leverkusen vence com Grimaldo em destaque

Article image:Reduzido a nove, Leverkusen vence com Grimaldo em destaque

Na estreia de Kasper Hjulmand como novo treinador, o Leverkusen recebeu e venceu o Frankfurt por 3-1.

O golo inaugural chegou aos 10 minutos, na sequência de um livre cobrado à entrada da área, onde Grimaldo rematou ao poste e a bola bateu nas costas de Zetterer, entrando na baliza. Minutos depois, Lucas Vázquez ficou perto de ampliar a vantagem, depois de rematar por cima na direita da área, na recarga de uma grande intervenção do guarda-redes.


OneFootball Videos


A resposta foi apenas à meia hora de jogo, com um cabeceamento por cima ao segundo poste de Burkardt, antes de Tella ter conduzido pelo centro, onde encontrou Tillman na esquerda da área para um remate forte por cima. Ao cair do pano do primeiro tempo, Tella foi derrubado na área por Koch e o árbitro assinalou grande penalidade. Na conversão, Schick não tremeu e fez o segundo da equipa da casa, com um remate colocado.

A segunda parte começou com a interrupção do encontro, depois do fumo lançado das bancadas. Logo após o recomeço, o Frankfurt reduziu por mérito de Uzun, que aproveitou diversos cortes incompletos para rematar de primeira já no centro da área. Flekken ainda tocou mas não conseguiu desviar de forma decisiva.

As coisas complicaram-se aos 59' para o conjunto de Hjulmand, depois de Andrich ter sido expulso por duplo amarelo. A equipa visitante tentou assumir o jogo e viu o defesa Nnamdi Collins arriscar um tiro de muito longe, que bateu com estrondo na barra. Contudo, o Leverkusen travou sempre as intenções adversárias, tendo mesmo ficado próximo do terceiro golo, que foi negado pelo guardião adversário.

Ainda assim, e com nova expulsão para a turma caseira, desta vez de Ezequiel Fernández - entrou para ocupar o espaço deixado por Andrich -, os Werkself fecharam o resultado com um golaço de livre de Grimaldo, através de um remate ao ângulo superior direito.

Com este triunfo, o Leverkusen chegou aos quatro pontos no campeonato alemão, enquanto a turma de Frankfurt continua com seis.

View publisher imprint