Reforço do Atlético-MG elogia Flamengo antes de duelo pela Copa do Brasil: 'Grande equipe' | OneFootball

Reforço do Atlético-MG elogia Flamengo antes de duelo pela Copa do Brasil: 'Grande equipe' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·4 August 2025

Reforço do Atlético-MG elogia Flamengo antes de duelo pela Copa do Brasil: 'Grande equipe'

Article image:Reforço do Atlético-MG elogia Flamengo antes de duelo pela Copa do Brasil: 'Grande equipe'

O Flamengo tem uma dura missão na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV, e um novo rosto no time adversário falou sobre o duelo. O volante Alexsander, de 21 anos, recém-contratado pelo Atlético-MG, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (4).

Alexsander, que deixou o Al Ahli, da Arábia Saudita, um ano após ser vendido pelo Fluminense, foi lançado pelo técnico Cuca no segundo tempo do jogo no Rio de Janeiro. Sua estreia foi justamente contra o Flamengo, clube contra o qual tem boas memórias, como o gol marcado na final do Campeonato Carioca de 2023.


OneFootball Videos


Em sua apresentação, o jogador falou sobre o confronto contra o Mais Querido, classificando como especial.

"Jogo especial por ser uma grande equipe, por sempre estar batendo em finais. Então, tem um gostinho diferente por causa disso, porque sabemos que o jogo é difícil, decidido em detalhes. E o nível sempre sobe em jogos assim", analisou Alexsander.

O atleta sabe do potencial do Flamengo e mostra respeito ao atual campeão da competição, que busca se classificar no palco onde levantou a taça em 2024.

"A gente tem que trabalhar bastante, porque vamos precisar beirar a perfeição. É uma grande equipe; não podemos dar nenhum 'mole', nenhuma brecha, para alcançar nosso objetivo, que é sair com a vitória", declarou.

Chegada de Alexsander envolve ida de Carrascal ao Flamengo

A chegada de Alexsander ao Atlético-MG foi uma operação de peso para o clube mineiro. O Galo desembolsou 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,5 milhões) para tirar o jogador do futebol saudita.

A engenharia financeira para a compra foi viabilizada em parte pela venda do lateral Rubens ao futebol russo, mesma negociação que indiretamente resultou na chegada do meia Jorge Carrascal ao Flamengo.

Com os 12 milhões de euros pagos ao Dínamo de Moscou, o Mengão "financiou" a compra de Rubens, que consequentemente deu margem para o investimento do Atlético no volante.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV.

View publisher imprint