Glorioso 1904
·22 August 2025
Reforços do Benfica já enchem as medidas de Bruno Lage

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 August 2025
O Benfica já leva cinco jogos nesta temporada e, embora ainda seja cedo para se tirar grandes conclusões, uma coisa é certa: Bruno Lage pediu mais agressividade à equipa e os mais recentes reforços Richard Ríos e Enzo Barrenechea têm dado conta do recado. Desde que chegaram à Luz, o número de faltas marcadas contra os encarnados têm aumentado.
Bruno Lage terminou a campanha no Mundial de Clubes na época transata a defender que pretendia ver a equipa a ser mais agressiva na temporada seguinte. Ora, o Benfica renovou a dupla de meio-campo e passou de Florentino e Kökçü para Enzo Barrenechea e Richard Ríos, decisão essa que causou num número maior de faltas assinaladas contra os encarnados, nos últimos encontros.
Na quarta-feira, no empate a zeros diante do Fenerbahçe, as águias cometeram 17 infrações, enquanto na época transata, em toda a Liga dos Campeões, só no terreno do Barcelona, a equipa de Bruno Lage passou esse número (18). Já no encontro anterior, diante do Estrela da Amadora, o Benfica chegou às 23 faltas, menos uma do que o máximo cometida da última temporada nos jogos para o campeonato (frente ao Sporting, no jogo do título, fizeram 24).
Na Turquia, foi Florentino o jogador que mais faltas cometeu (6), embora essa agressevidade lhe tenha valido o primeiro cartão vermelho da carreira. Já na Amadora, Enzo Barrenechea foi quem mais infrações cometeu (8). Nesse mesmo encontro, o segundo mais faltoso foi Richard Ríos (5), dessa forma, é possível perceber a mudança de mentalidade do meio-campo do Benfica.
Esta mudança de comportamento tão desejada e referida por Bruno Lage na temporada passada só foi possível desde a chegade de Enzo Barrenechea e Richard Ríos. A nova dupla de meio-campo tem mostrado bastante intensidade nestes primeiros encontros e a sua abordagem tem agradado a equipa técnica. Se essa abordagem resulta ou não, a verdade é que o Benfica ainda não sofreu qualquer golo nos cinco jogos oficiais já realizados.