Leonino
·16 January 2026
Regresso iminente de Pote ao Sporting gera conversa: "Vai depender muito do..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 January 2026

Mário Jorge considera que o regresso iminente de Pedro Gonçalves às opções de Rui Borges surge numa fase decisiva da temporada e representa um reforço de peso para o Sporting, mesmo que o jogador ainda não esteja no auge da forma física.
"O Pote é um jogador fundamental no jogo do Sporting, traz com ele golo e assistências", sublinha o antigo médio leonino, em declarações ao jornal Record, admitindo que o camisola 28 regressa sem estar ainda "na sua melhor condição". Ainda assim, acredita que "vai ser influente e preponderante" numa fase em que falta disputar "metade do Campeonato", além da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões.
Questionado sobre a chegada de Luís Guilherme e Souleymane Faye neste mercado de janeiro, e se isso poderá condicionar o espaço de Pedro Gonçalves, Mário Jorge afasta preocupações. "Vai depender muito do rendimento do Pote. Estamos a falar de dois jogadores muito jovens, um com 19 anos e outro com 22, que terão sido contratados pelo seu grande potencial, mas mais numa perspetiva de futuro", argumenta, associando também estas contratações à ausência prolongada de Geovany Quenda.
O antigo internacional português lembra ainda a tradição do Sporting na formação de extremos de topo. "Hoje, talvez seja um pouco diferente, mas temos o caso do Quenda, o mais recente exemplo dessa tradição", refere, antes de projetar o que resta da temporada.
"Na Liga dos Campeões, com maior ou menor dificuldade, vamos conseguir o apuramento. Na Taça de Portugal, segue-se o AVS e, em circunstâncias normais, não haverá problema. Relativamente ao campeonato, são sete pontos de diferença para o Porto, é difícil, mas ainda estamos em condições de discutir o título", analisa, apontando o clássico no Dragão, no início de fevereiro, como potencialmente decisivo.
"O Sporting tem uma palavra a dizer, nem que seja para encurtar distâncias", defende, mostrando confiança num plantel que, com os regressos de Geny Catamo e Pedro Gonçalves, "começa a compor-se outra vez". "E Rui Borges começa a ter soluções para formar uma equipa cada vez mais forte", conclui.
Live









































