Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros | OneFootball

Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 February 2026

Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros

Article image:Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros

A Federação Portuguesa de Futebol publicou os relatórios de arbitragem relativos à 21.ª jornada da Liga Betclic, e entre eles destaca-se o de Luís Godinho para o Clássico entre Porto e Sporting, jogo marcado por várias polémicas. Além das decisões disciplinares, o mesmo chamou atenção para ações dos apanha-bolas na reta final do jogo, a deflagração de pirotecnia e a oferta de camisolas dos dragões a cada elemento da equipa de arbitragem, gesto considerado como habitual.

"Foi ofertado a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do Porto no final do jogo por parte deste clube", pode ler-se. O juiz da AF Évora escreveu ainda que "verificou-se a ausência de bolas nos sinalizadores". A pirotecnia também interrompeu a partida entre os minutos 32 e 36 da primeira parte: "O jogo esteve interrompido por uso de artigos de pirotecnia por elementos da claque do Porto na bancada sul setor 8, originando um fumo denso ao nível do terreno de jogo, impossibilitado a visibilidade dos intervenientes".


OneFootball Videos


No que diz respeito às ações disciplinares, o documento detalha todos os lances que resultaram na amostragem de cartões amarelos. Entre eles, Victor Froholdt (45'+1) atingiu um adversário na cabeça com o braço/cotovelo; Ousmane Diomande (45'+3) agarrou um adversário e anulou um ataque prometedor; e Hidemasa Morita (74') entrou de forma negligente sobre outro jogador, pisando-o.

Ainda segundo o relatório, Morten Hjulmand (79') protestou uma decisão do árbitro esbracejando próximo do juiz; Francisco Moura (84') entrou em campo sem autorização; Luis Suárez (86') pontapeou uma bola parada na direção de um adversário de "forma provocatória"; e tanto Maxi Araújo como Deniz Gul (90'+3) envolveram-se em confrontos com adversários após faltas.

View publisher imprint