Renato Abreu exalta Vini Jr, mas dá conselho ao ex-Flamengo | OneFootball

Renato Abreu exalta Vini Jr, mas dá conselho ao ex-Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jornal do Fla

Jornal do Fla

·25 June 2026

Renato Abreu exalta Vini Jr, mas dá conselho ao ex-Flamengo

Article image:Renato Abreu exalta Vini Jr, mas dá conselho ao ex-Flamengo

Ídolo do Flamengo, o ex-meio-campista Renato Abreu abriu uma live no Instagram para falar sobre o jogo da Seleção Brasileira, e é claro que Vini Jr também foi assunto.

Para Renato, Vini Jr está jogando muito bem e com muito foco, ignorando todos que o criticaram antes da Copa do Mundo.


OneFootball Videos


“Não existiu nenhuma polêmica até agora em relação ao Vini. Vem jogando com as críticas que teve, muitos já criticaram. Ele esqueceu tudo isso e está focado em jogar. Isso é muito bom. Vou dizer a vocês, está dando resultado, Vini com a boca fechada, sem entrar em provocação. É claro que não se pode falar besteira lá na hora. Esses dias, um jogador foi punido por tampar a boca”, inicia.

Renato, inclusive, acredita que Vini Jr pode ser o artilheiro da Copa do Mundo, principalmente se levar o Brasil até a grande final do dia 19 de julho.

“Estou gostando dele em relação a atitude, ao foco que ele vem tendo em campo, e vem jogando bem. Está dando suporte em campo. Está resultado em gol. Pode bater artilheiro da Copa, tem tudo para chegar, só ir até a final que com certeza sempre vai ter um gol dele”, crava.

Crítica construtiva: Renato Abreu quer Vini Jr menos individualista

Apesar do estilo de jogo de Vini Jr estar dando certo para o Brasil em campo, com quatro gols até aqui, marcando em todos os jogos da fase de grupos, Renato Abreu acredita que ele também pode ser o cara da assistência.

Renato diz que Vini Jr poderia deixar o adversário mais em dúvida do que ele vai fazer se ele tocasse mais a bola, em vez de sempre insistir no um contra um.

“Ele poderia acrescentar no jogo dele o seguinte. Às vezes, de uma maneira exagerada, o Vini dribla demais. Essa hora você tem que surpreender o adversário. O adversário não pode saber o que você vai fazer, driblar, passar, chutar. Ele está tendo resultado, mas poderia dar mais se, de vez em quando, ele levantasse a cabeça e desse um passe”, opina, antes de continuar:

“Algumas situações dentro da área, ele pode fazer essa bola rodar. Ele é muito bom no um contra um, mas acredito que poderia melhorar nesse aspecto, olhar para o lado oposto. Com certeza ele seria o cara das assistências, do drible e do gol. Acho que poderia acontecer isso. Mas é uma coisa que vem dando certo”.

Renato Abreu chega a dizer que se jogasse com Vini Jr, pediria mais passes no meio para chegar batendo.

“Eu como meio-campo, com certeza pediria para que ele olhasse para mim de vez em quando para que eu pudesse bater no gol. Ele fez isso muito quando o Neymar entrou, começou a tocar no Neymar. Não sei se é sinal de respeito, ou por ele também poder resolver. Sei que ele começou a fazer o jogo de um, dois com o Neymar e fazer a ultrapassagem”, conclui.

O Brasil de Vini Jr aguarda o adversário da fase 16-avos, em jogo que acontece na segunda-feira (29), às 14h (de Brasília). Japão, Suécia e Holanda são possibilidades.

  1. Camisa nas cores rubro-negras e escudo estampado em prata
  2. Leve e confortável, ideal para acompanhar os jogos do Flamengo com muito estilo
  3. Produto 100% ORIGINAL. Produto Licenciado pelo Flamengo

R$79,90


Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL

View publisher imprint