Coluna do Fla
·18 July 2025
Renato Augusto marca presença em jogo do Flamengo e se emociona ao relembrar início da carreira

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 July 2025
Cria da Gávea, Renato Augusto relembrou os velhos tempos de Mais Querido ao marcar presença no amistoso entre Flamengo sub-20 e Bayer Leverkusen (ALE), nesta sexta-feira (18). O meia, que atuou por ambos clubes, afirma se emocionar ao voltar ao local onde treinou na infância.
– Falei para o meu filho: Eu parava o carro aqui, treinava aqui. Tinha uma academia, cansei de fazer jogos aqui, jogos da base aqui, no profissional treinei aqui, encontrei meu preparador físico de sub-13, sub-15, a gente fazia físico nesse canto ali onde tá aqui o bancado agora – diz o meia.
– Eu falei: “rapaz, aquele canto a gente chega aí de tanto físico que a gente fez aqui, correu”. São memórias que ficam de tempos e a gente guarda com carinho e tenta passar isso pra filhos, pros mais jovens, realmente são momentos que a gente vai guardar pra sempre – aponta Renato Augusto.
O meio campista foi revelado nas categorias de base do Flamengo. Em 2005, Renato Augusto fez a estreia com o Manto Sagrado em jogo contra o Corinthians, clube onde tornou-se ídolo. A passagem do atleta pelo Fla ficou marcada pela conquista da Copa do Brasil de 2006 em cima do Vasco.
O atleta rescindiu o contrato com o Fluminense em maio deste ano e atualmente está sem clube. Aos 37 anos, existe a possibilidade de o meio campista anunciar a aposentadoria dos gramados.
O Flamengo sub-20 não tomou conhecimento do Bayer Leverkusen (ALE) e atropelou o time alemão por 5 a 1, nesta sexta-feira (18), na Gávea, no Rio de Janeiro. O embate serviu como preparação para o Rubro-Negro de olho no Mundial de Clubes.