Renato Gaúcho destaca tempo para treinar e vê “domínio total” do Fluminense | OneFootball

Renato Gaúcho destaca tempo para treinar e vê “domínio total” do Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·11 September 2025

Renato Gaúcho destaca tempo para treinar e vê “domínio total” do Fluminense

Article image:Renato Gaúcho destaca tempo para treinar e vê “domínio total” do Fluminense

O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0, nesta quarta-feira, e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Após a partida no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho destacou que o período de treinos na Data Fifa foi fundamental para o elenco. Além disso, em análise do jogo, o treinador viu “domínio total” da equipe carioca.

“Temos que valorizar bastante nossa classificação. Muita gente critica nosso grupo. Nas oitavas, pegamos o Internacional, uma potência do futebol brasileiro, e o eliminamos. Pegamos o Bahia nas quartas e o eliminamos. Tenho que dar parabéns para o meu grupo, é seguir acreditando. Estamos andando em três competições e não é nada fácil. Tivemos a Data Fifa, dei quatro dias de folga porque estávamos numa sequência direta desde o Mundial de Clubes. Tive a oportunidade de treinar quatro, cinco dias, principalmente a parte tática. Resultou no domínio total do Fluminense”, iniciou ele.


OneFootball Videos


“Sabíamos que o Bahia iam se defender bem, por isso treinamos bastante para quebrar as linhas deles. Não conseguimos tanto no primeiro tempo, mas mudamos a forma de jogar no segundo e achamos os espaços. Quando falo que precisamos de tempo para treinar é isso. Jogar de três em três dias, no dia seguinte é recuperação, no outro dia treina 15 minutos e depois é jogo de novo. Procuro mesclar o grupo, dar oportunidade a todos, porque se não não aguentam. Fomos melhores lá na Bahia e aqui também. Eliminamos um grande clube do futebol brasileiro”, acrescentou Renato Gaúcho.

Além disso, Renato se derreteu pela grande performance de Thiago Silva, autor do gol da classificação dos cariocas.

“Não gosto de falar individualmente, mas me dá prazer ver o Thiago Silva jogar. Foi um monstro de novo, é um líder, deu aula de futebol”, destacou.

Article image:Renato Gaúcho destaca tempo para treinar e vê “domínio total” do Fluminense

Renato Gaúcho prefere não escolher adversário para semi da Copa do Brasil – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Vasco ou Botafogo?

Na semifinal, o Fluminense, portanto, vai encarar o vencedor do confronto entre Botafogo e Vasco. Os rivais, aliás, empataram na ida, em São Januário, por 1 a 1. A volta será na quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília). Renato Gaúcho não escolheu adversário para próxima fase.

“Eu respeito tanto o Botafogo quanto o Vasco. É um clássico, e clássico não dá para brincar, não. Tudo pode acontecer. Eu vi o primeiro jogo, foi bastante disputado. Pode ter certeza que vai ser bastante disputado amanhã também. Acho que, indiferente de quem passar, vai nos dar bastante trabalho. O importante é que nós passamos. Hoje eles assistiram ao nosso jogo, alguns estavam torcendo pelo Bahia, outros estavam vibrando com a gente. Amanhã é a nossa vez”, destacou.

Outros trechos de Renato Gaúcho

Semifinal: “Agora sim, porque a semifinal é dia 10 e 14 de dezembro, até lá o Campeonato Brasileiro já acabou. Então a gente vai esquecer a Copa do Brasil agora e depois a gente vai, pode ter certeza, pensar nela. Até lá, no próximo sábado, nós temos o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, e na próxima terça-feira a gente já tem a Sul-Americana, que a gente vai mirar também, mas não vou deixar o Campeonato Brasileiro de lado”.

Canobbio: “Eu vi que não estava tão bem no primeiro tempo, mas é um jogador que se entrega, ele não para de correr e de ajudar na parte tática. O treinador gosta desse jogador. Fica fácil tirar quando ele está mal, mas dei moral para ele e voltou confiante. Teve personalidade para bater o pênalti e ainda fez a jogada, que ensaiamos na última segunda-feira, para o gol do Thiago”.

Bahia na retranca: “Eu sabia que a gente teria essa dificuldade. Nós não jogamos mal, o Bahia se defendeu bem também. Quando você não tem esses jogadores de um para um, fica difícil. Não é só no jogo de hoje, é em qualquer jogo. Quando o adversário estiver bem fechado e você não tem esse jogador, fica difícil de quebrar as linhas. No segundo tempo nós melhoramos, entrou o Lucho, que começou a pensar mais o jogo”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint