oGol.com.br
·30 June 2025
Renato Paiva é surpreendido com demissão do Botafogo: detalhes do desligamento

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 June 2025
O Botafogo anunciou, na madrugada desta segunda-feira, a demissão do treinador português Renato Paiva, após a derrota para o Palmeiras nas oitavas do Mundial de Clubes 2025. A decisão deixou o técnico "surpreso", conforme apurado pelos nossos irmãos portugueses do zerozero.
Segundo informações obtidas pelo nosso portal, o presidente do Fogão, John Textor, conversou com a equipe no hotel após o jogo contra o Palmeiras, expressando sua decepção por não ter visto um Botafogo mais ofensivo. No entanto, apesar de estar no mesmo local, não conversou diretamente com Renato Paiva.
No dia seguinte à eliminação, neste domingo, John Textor solicitou a dois dirigentes do Botafogo que tratassem da rescisão do contrato do treinador de 55 anos, que ficou "bastante surpreso" com a decisão, até porque acreditava que a reunião seria para planejar o restante do ano.
Até o momento desta publicação, a rescisão de Renato Paiva ainda não foi assinada pelo próprio, mas já foi entregue ao seu advogado, aguardando a conclusão do processo nos próximos dias. O técnico e sua equipe técnica já deixaram os EUA nesta segunda-feira, um dia antes do restante da delegação do Botafogo, que só viaja nesta terça-feira para o Rio.
Assim, a passagem de Renato Paiva pelo Botafogo durou apenas quatro meses, durante os quais o técnico português comandou a equipe de General Severiano em 23 jogos, obtendo 12 vitórias nesse período.
Paiva deixa o Glorioso na oitava posição do Brasileirão, com cinco vitórias, três empates e três derrotas em 11 partidas.