Renovação de Filipe Luís vira tema na apresentação do Flamengo aos sócios | OneFootball

Renovação de Filipe Luís vira tema na apresentação do Flamengo aos sócios | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·24 December 2025

Renovação de Filipe Luís vira tema na apresentação do Flamengo aos sócios

Article image:Renovação de Filipe Luís vira tema na apresentação do Flamengo aos sócios

A renovação de contrato do técnico Filipe Luís, naturalmente, voltou a ser tema no Flamengo durante apresentação do presidente Bap aos sócios, nesta terça-feira (23). Após longo discurso, em que enumerou os feitos da gestão em seu primeiro ano, o mandatário também comentou — após a transmissão — a situação da negociação.

O contrato de Filipe Luís com o Flamengo vai até o dia 31 de dezembro deste ano, e a intenção do Mais Querido é renovar. No entanto, ainda há alguns entraves na negociação que vão além de salários, principalmente em relação à cláusula de saída do treinador — que não esconde a vontade de voltar a trabalhar na Europa um dia.


OneFootball Videos


Assim, logo após a transmissão da apresentação aos sócios, que passou ao vivo na "Flamengo TV", Bap comentou com os presentes o estágio das conversas. O dirigente brincou, disse que o clube "não vai passar o Natal sem técnico", mas ressaltou que um desfecho positivo para a negociação não depende só do Flamengo. Quem representa Filipe Luís nas conversas é o empresário português Jorge Mendes, de extremo peso no Velho Continente.

“Nós não vamos passar o Natal sem técnico. Se depender de mim, vai ser o Filipe Luís; mas não depende só de mim”, explicou Bap aos sócios presentes ao Salão Nobre da Gávea.

Vale ressaltar que, antes da apresentação, Bap tinha o desejo de anunciar a renovação com Filipe Luís em uma espécie de clímax do encontro. No entanto, como Flamengo e técnico ainda não chegaram a um acordo, a grande notícia da noite foi mesmo a receita recorde do clube, que ficou em R$ 2,1 bilhões no primeiro ano da gestão.

O Flamengo tenta estender o contrato do comandante até o fim de 2027, último ano do primeiro mandato de Bap. Neste momento, Filipe Luís se encontra de férias, assim como o restante do elenco rubro-negro. O primeiro desafio de 2026 será o Campeonato Carioca, com estreia dia 14 de janeiro, em que o clube terá uma escalação alternativa.

View publisher imprint