Glorioso 1904
·10 March 2026
Renovação de Otamendi: Saiba o ponto situação entre o Benfica e o argentino

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 March 2026

A renovação de Nicolás Otamendi continua em cima da mesa, mas existem outros factores. Pelo que foi apurado, o cenário da continuidade do capitão no Benfica vai perdendo força, alimentando, por sua vez, a hipótese do camisola 30 vir a deixar a Luz no verão.
Segundo noticiou o jornal Record, nas últimas horas, o cenário de não renovação do contrato ganha força, numa altura em que o argentino está a passar por uma fase menos conseguida na sua passagem pela Luz, que já conta com seis temporadas de história, mais de 250 jogos e vários títulos nacionais.
A mesma fonte explica que a SAD do Benfica, liderada por Rui Costa, já prepara um plano para a saída de Otamendi, que passa pela aposta na dupla de Tomás Araújo - 23 anos - e de António Silva - 22 anos - já na nova temporada de 2026/27. No entanto, o mesmo pode vir a ser antecipado, dado os recentes problemas físicos do camisola 30.
O diário desportivo vai mais longe e assume que o Benfica poderá desistir de renovar o contrato com Nicolás Otamendi devido aos problemas físicos que tem vindo a apresentar. Recorde-se que o capitão esteve em dúvida para o Clássico e o Record assume que o mesmo tem vindo a jogar de forma condicionada, o que não favorece a sua posição na mesa de negociações.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - já realizou o total de 43 jogos oficiais: 24 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos.
Live









































