Repercute desabafo de zagueiro do Corinthians sobre Fabinho Soldado, novo executivo do Inter | OneFootball

Repercute desabafo de zagueiro do Corinthians sobre Fabinho Soldado, novo executivo do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·28 December 2025

Repercute desabafo de zagueiro do Corinthians sobre Fabinho Soldado, novo executivo do Inter

Article image:Repercute desabafo de zagueiro do Corinthians sobre Fabinho Soldado, novo executivo do Inter

O Internacional tem um novo diretor executivo para 2026. Apesar do anúncio de Fabinho Soldado ainda não ter ocorrido, já existe um acerto do profissional para chegar ao estádio Beira-Rio. A boa relação com Abel Braga foi determinante para aceitar a proposta apresentada pelo Clube do Povo, tanto de salário quanto de projeção para investimentos.

Sendo assim, a expectativa é pela chegada do profissional nos próximos dias em Porto Alegre. Apesar disso, a tendência é que, com o apoio de Abel Braga e Paulo Pezzolano, ele já faça alguns contatos e movimentos no mercado antes mesmo de ser confirmado como novo dirigente do Colorado para 2026.


OneFootball Videos


Em meio a esse cenário, um fato chamou a atenção e movimentou os colorados nas redes sociais. Trata-se do carinho que o elenco do Corinthians tem por Fabinho Soldado. O executivo foi responsável por montar grande parte do time campeão da Copa do Brasil e só deixou a Neo Química Arena em virtude de problemas políticos internos.

Durante uma entrevista para a “ESPN”, o zagueiro André Ramalho chegou a afirmar que a permanência do diretor executivo seria essencial para o Corinthians de 2026. Ou seja, sua saída foi muito lamentada nos bastidores, o que pode ser um bom sinal visando a preparação do Internacional para a próxima temporada.

“A permanência do Fabinho seria fundamental. Ele era uma peça-chave nesse processo. Torcíamos para ele ficar, mas acabou passando pelos projetos pessoais dele. Mas se dependesse de nós, todo o time desejava a permanência dele”, admitiu André Ramalho, antes mesmo da confirmação da saída do profissional que agora chega ao Beira-Rio.

View publisher imprint