Coluna do Fla
·24 July 2026
Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 July 2026

O Flamengo segue avançando nas conversas para contratar Thiago Almada, meia do Atlético de Madrid (ESP), nesta janela de transferências. Não à toa, o empresário do jogador argentino está com data marcada para desembarcar no Rio de Janeiro.
Em resumo, o empresário de Thiago Almada chega no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira (24). Em solo carioca, o representante do jogador vai se reunir com o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, para definir os últimos detalhes da contratação do meia.
A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Raisa Simplicio e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla. Importante citar ainda que o Atlético de Madrid aceitou a proposta do Flamengo. Dessa forma, o Rubro-Negro se movimenta para acertar os últimos detalhes para sacramentar a contratação do meia.
Vale ressaltar que, antes do Flamengo golear a Chapecoense por 4 a 0, na quarta-feira (22), o diretor de futebol do clube, José Boto, falou sobre o “tema Almada”. Na ocasião, o dirigente português se esquivou de confirmar que o acordo já estava selado, mas ressaltou o desejo do Fla em contratar o meia.
— É verdade que estamos interessados no Thiago, que estamos em conversas com ele. Nada está fechado, o jogador ainda não deu o sim. Se ele vier, vai vir nas condições que nós queremos, não temos um poço de petróleo para gastarmos o dinheiro que não existe. Estamos trabalhando nisso -, disse.
Segundo a jornalista Mônica Alves, do Coluna do Fla, o otimismo é grande nos bastidores: “As chances de o negócio ser concretizado são altas”, afirmou uma fonte à repórter. Em resumo, o Flamengo tem negociações avançadas com o Atlético de Madrid, superando a proposta do River Plate (ARG).
A oferta do Flamengo, até o momento, supera os 20 milhões de euros (R$ 115 milhões), oferecido pelo River Plate. Vale lembrar que o Atlético de Madrid tem 50% dos direitos econômicos de Thiago Almada, enquanto o Botafogo, administrado pela Eagle, é dono da outra metade.
Vale destacar que o River Plate (ARG) apresentou proposta oficial ao Atlético de Madrid. Porém, o time argentino encontra dificuldades em apresentar garantias financeiras, o que deu vantagem ao Fla nas negociações. Isso porque o Mais Queido possui maior poderio financeiro.
Enquanto mantém conversas para contratar Thiago Almada, o Flamengo volta a campo neste domingo (26), para enfrentar o São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Live







































