Resumo da <i>Taça</i>: SL Benfica, Sporting CP e SC Braga seguem em frente; FC Porto cai com equipa da Liga BPI | OneFootball

Resumo da <i>Taça</i>: SL Benfica, Sporting CP e SC Braga seguem em frente; FC Porto cai com equipa da Liga BPI | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·8 December 2024

Resumo da <i>Taça</i>: SL Benfica, Sporting CP e SC Braga seguem em frente; FC Porto cai com equipa da Liga BPI

Article image:Resumo da <i>Taça</i>: SL Benfica, Sporting CP e SC Braga seguem em frente; FC Porto cai com equipa da Liga BPI

Dia 8 de dezembro, dia de nossa senhora... Taça de Portugal. Um domingo de prova rainha que começou com um FC Porto-Marítimo e acabou com um Guia-Sporting CP. Pelo meio tivemos algumas surpresas, um ou outro tropeção e várias confirmações. Venha daí, caro leitor!

Favoritas por alguma razão

SL Benfica, Sporting CP e SC Braga - as favoritas à conquista do título -, não relaxaram e superaram os seus desafios sem grande dificuldade.


OneFootball Videos


As águias deslocaram-se ao Centro de Treinos do Serrado para levarem de vencida a formação da casa por 0-3. Beatriz Cameirão, Joana Silva e Chandra Davidson marcaram os golos da vitória sobre o Amora FC.

No caminho das leoas colocava-se o Guia FC. A turma de Micael Sequeira superou a formação algarvia de forma perentória, com uma goleada por dez golos de diferença (0-10). Cláudia Neto brilhou com um hat-trick.

As gverreiras do minho eliminaram a formação do Cadima com uma vitória por 0-4. Madalena Marau regressou de lesão e inscreveu o seu nome na lista das marcadoras. Sissi, Leah lewis e Melany Fortes marcaram os outros golos.

As surpresas

Prova do aumento da competitividade dos escalões inferiores do futebol português são as duas grandes surpresas a que assistimos nesta terceira eliminatória da Taça de Portugal.

A União de Leiria (terceira divisão) recebeu e venceu o Vilaverdense (Liga BPI) por uns impressionantes 3-1! Laura Rosa, Catarina Sousa e Carolina Ferreira marcaram para as mulheres da casa, enquanto o golo da formação de Vila Verde foi marcado por Gabi Tavares.

Em Santa Maria da Feira aconteceu a outra grande surpresa desta eliminatória. A equipa de Rui Filipe Magalhães venceu o Famalicão por 2-1. Nota para a prestação do Feirense na terceira divisão onde conta por vitórias os jogos disputados no Grupo G.

David contra Golias

Quem também conta por vitórias os jogos disputados são as azuis e brancas do FC Porto. À turma comandada por Daniel Chaves (terceira divisão) estava reservado um teste durinho frente ao Marítimo da Liga BPI.

Um golo solitário de Sade Henrichs foi o suficiente para as insulares garantirem um lugar na próxima eliminatória da prova rainha. As portistas não conseguiram replicar os feitos de UD Leiria e Feirense e ficam por aqui na Taça de Portugal.

As confirmações

As testantes equipas da Liga BPI, com maior ou menor dificuldade, garantiram a passagem à próxima fase. O Torreense viajou até Romariz para eliminar a equipa da casa por 0-1. O Racing Power eliminou a Académica OAF por uns esclarecedores 0-6, enquanto o Damaiense deu chapa nove à formação do Averomar FC.

O Valadares Gaia venceu o Ponte Frielas por 1-8, o Estoril Praia venceu pela margem mínima o GD Ilha (1-2) e o Clube Albergaria deslocou-se até Rio Tinto para eliminar a turma da casa por 1-4.

Gil Vicente (0-1), Rio Ave (0-5), Fut. Benfica (4-0) e Vitória SC (4-0) também confirmaram a superioridade que se lhes era atribuída. Perante Real SC, Destreza Aventura, Atl. Ouriense e AD Pastéis, respetivamente.

View publisher imprint