AVANTE MEU TRICOLOR
·1 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·1 November 2024
Tricolor terá reencontro com Rogério Ceni no começo do mês (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
MARCIO MONTEIRO
Sim, já estamos no penúltimo mês do ano. Muito em breve você já verá luzinhas e enfeites de Natal pela cidade. E o São Paulo chega nesta etapa da temporada distante daquilo que a maioria da torcida imaginava, ou pelos menos sonhava.
Eliminado das copas Libertadores e do Brasil, o Tricolor só tem a disputa do Campeonato Brasileiro neste final de 2024, onde atualmente ocupa a 6ª colocação, com 51 pontos, no limite hoje para classificação à próxima Liberta, mas o G6 vai aumentar,como já explicamos aqui.
Com mais vagas para a competição ou não, o São Paulo busca a classificação direta à fase de grupos, destinada aos quatro melhores do Brasileirão. Para isso, hoje, ainda precisa ultrapassar Internacional (5º, com 53 pontos) e Flamengo (4º, com 55).
E para buscar subir na tabela e minar chances rivais, o Tricolor tem confronto direto nesta próxima rodada. A equipe de Luis Zubeldía reencontra seu grande ídolo da história, Rogério Ceni, comandante do Bahia.
O Tricolor baiano vem logo abaixo do São Paulo, em 7º na classificação, com 46 pontos. Uma derrota deixaria a equipe nordestina oito pontos abaixo do rival paulista.
Nesta próxima terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), o São Paulo visita o Bahia pela 32 ª rodada do Brasileirão, na Fonte Nova, em busca de recuperação após empate fraco com o Criciúma.
REESTREIA EM CASA
Depois, restarão ainda seis rodadas até o final da competição, mas só uma já detalhada pela CBF. No dia 9 (sábado) deste mês, o Tricolor faz sua reestreia no Morumbi após shows e obras diante do Athletico-PR, em duelo marcado para às 21h.
Na sequência, nova pausa no calendário brasileiro para mais uma Data Fifa, enfim a última deste ano. As seleções ocupam espaço entre os dias 11 e 19, e o São Paulo volta a jogar contra o Bragantino, fora de casa, em 20 ou 21 de novembro, ainda a ser definido pela CBF.
Fechando o mês, o Tricolor recebe o Atlético-MG (23, 24 ou 25/11), e vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, pela 36ª rodada do Brasileirão (30/11, 1 ou 2/12).
O período também servirá para a recuperação de alguns lesionados no São Paulo. O surpreendente Alisson pode aparecer até mesmo entre os relacionados da partida contra o Bahia. Michel Araújo, Bobadilla e Patryck Lanza ainda precisam de um tempo maior para voltarem.
MERCADO TRICOLOR
E a temporada 2025 já começou. Mesmo com indefinição sobre a participação na próxima Libertadores, o São Paulo já definiu sua pré-temporada do ano que vem, a ser realizada no CT do Inter Miami, nos Estados Unidos, e estuda nomes para se reforçar no mercado.
O clube monitora, entre outros nomes, Matheusinho, Thiago Mendes (de novo), Natanael, e estuda também as saídas de Moreira, Galoppo, além do emprestado volante Luan, que pode virar moeda de troca, e do encostado Jhegson Méndez.Saiba mais sobre essas negociações nos links abaixo:
Por meio de seus dirigentes, especialmente o presidente Julio Casares, o clube já se posicionou que irá aproveitar as boas oportunidades do mercado, já que vive situação financeira cada vez mais delicada.
Grandes nomes não irão chegar, é fato. O Tricolor irá observar nomes em fim de contrato, ou que venham por empréstimo, nesta sua nova maneira de contratar, já utilizada nos últimos meses.
Resta neste final de ano ganhar o máximo possível no Brasileirão planejando 2025. Além da vaga para a Libertadores, a premiação do torneio aumenta dependendo da classificação final, quanto mais alta, mais grana.