Gazeta Esportiva.com
·23 January 2026
Reuniões e definições: os primeiros passos de Harry Massis como presidente do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 January 2026

O São Paulo Futebol Clube tem um novo presidente. Trata-se de Harry Massis Júnior, que assumiu o cargo de maneira definitiva após a renúncia de Julio Casares, entregue na última quarta-feira. Ele decidiu abrir mão da cadeira presidencial diante dos recentes escândalos envolvendo seu nome.
Harry Massis já vinha ocupando o cargo desde a última sexta-feira, quando o Conselho Deliberativo aprovou a destituição de Julio Casares. A decisão precisaria ser ratificada na Assembleia Geral dos Sócios, que não se fez necessária devido à renúncia. Deste modo, Massis será o presidente do São Paulo até o fim do ano.
Ao final de 2026, estão previstas eleições presidenciais para o triênio 2027-2029. As movimentações políticas no São Paulo já estão em curso.
Massis já deu os primeiros passos como presidente do São Paulo, seja de forma interina ou definitiva. No mesmo dia em que o impeachment de Casares foi aprovado pelo CD, ele fez um breve discurso à imprensa, saudou os torcedores presentes no local e foi cobrado por Baby, presidente da Independente, uma das principais torcidas organizadas do Tricolor.
Um dia depois, Massis se reuniu com jogadores e membros da comissão técnica para uma conversa no auditório do SuperCT. O empresário também marcou presença no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, no que foi seu primeiro jogo oficial como presidente do São Paulo. Também esteve com a delegação no duelo contra a Portuguesa, no Morumbis.
Uma das prioridades de Massis nos primeiros dias de clube é mergulhar de cabeça nas questões financeiras do São Paulo e resolver pendências com o elenco, como direitos de imagem atrasados. Para isso, também participou de uma conversa com a diretoria executiva do Tricolor.

(Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Já na segunda-feira, um dia após o Majestoso, Massis visitou a sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) e realizou uma reunião com o mandatário da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos — que esteve, inclusive, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último fim de semana.
Por fim, na última quarta-feira, o novo presidente tricolor começou a promover alguns cortes. Após a renúncia de Julio Casares, foi definido que Marcio Carlomagno, superintendente geral, deixará o clube após o dia 2 de fevereiro. Já Antônio Donizete Gonçalves, conhecido como Dedé, deixou o cargo de diretor do clube social do São Paulo.
Outra novidade importante foi a renovação do técnico Allan Barcelos, do sub-20. Peça importante nas conquistas recentes do São Paulo, o treinador estendeu o contrato com o clube até o final de 2027. Ele vinha sendo alvo de sondagens no mercado.
Harry Massis Júnior, de 80 anos, é empresário e sócio do São Paulo desde 1964. Conselheiro vitalício do clube, o profissional já exerceu diferentes funções no Tricolor. Entre 2001 e 2002, por exemplo, atuou como diretor adjunto de futebol. Também já foi diretor adjunto adminstrativo entre 1992 e 1993.
Conforme o Estatuto do São Paulo, Massis Jr. ficará no clube até o término do mandato do presidente afastado. Ou seja, ele comandará o Tricolor até o final de 2026.








































