Revanche? Filipe Luís revela como ‘motivou’ jogadores do Flamengo para final da Libertadores contra o Palmeiras | OneFootball

Revanche? Filipe Luís revela como ‘motivou’ jogadores do Flamengo para final da Libertadores contra o Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·2 December 2025

Revanche? Filipe Luís revela como ‘motivou’ jogadores do Flamengo para final da Libertadores contra o Palmeiras

Article image:Revanche? Filipe Luís revela como ‘motivou’ jogadores do Flamengo para final da Libertadores contra o Palmeiras

Filipe Luís deu detalhes do ‘discurso’ usado com os jogadores do Flamengo


A final da Copa Libertadores de 2025 entre Flamengo e Palmeiras ganhou ar de revanche depois do vice do Fla em 2021. Neste íterim, após o tetracampeonato rubro-negro, Filipe Luís revelou como ‘motivou’ os jogadores do Mais Querido para a decisão deste ano.

Segundo Filipe Luís, o discurso que ele teve com os jogadores do Flamengo foi de que a final contra o Palmeiras seria a maior da história da Libertadores. Além disso, o treinador do Fla afirmou que a parte ‘mental’ em relação ao vice de 2021 não entrou em campo junto com os atletas do elenco atual.


OneFootball Videos


Quando o Palmeiras eliminou a LDU acho que todo mundo tinha o sentimento que seria melhor enfrentar a LDU. Na teoria, era melhor enfrentar a LDU, mas um jogo dessa grandeza merece um rival direto do Flamengo nos últimos anos e eu falei para eles (jogadores) que seria a maior final da história da Libertadores e esse foi o meu discurso -, disse, antes de completar:

A LDU foi campeã da Libertadores, tem história grande, mas o nível do nosso adversário valoriza ainda mais nosso esforço. A parte mental de 2021 não entrou, tinham poucos jogadores aqui. E se tivesse perdido, fizemos o nosso melhor. Acredito muito no que estou fazendo -, finalizou.

Como foi o tetracampeonato da Libertadores?

Não é exagero dizer que a conquista da Libertadores começou com o AeroFla, na última quarta-feira (24). Na ocasião, milhares de torcedores conduziram a delegação do Flamengo ao Aeroporto do Galeão, onde o time embarcou para Lima, no Peru.

Na chegada a Lima, inclusive, a torcida do Flamengo celebrou mais uma vez a alegria de ser rubro-negro, com mais festa e apoio ao elenco. Contudo, o título foi sacramentado no sábado (29), quando Danilo ‘voou’ para marcar o gol da vitória do Fla, de cabeça, em pleno Monumental U, após escanteio cobrado por Arrascaeta.

A torcida teve um motivo ‘a mais’ para comemorar?

Em 2021, vale ressaltar que Andreas Pereira foi um dos maiores responsáveis pela derrota do Flamengo. Representando o Manto Sagrado àquela altura, o jogador perdeu a bola no meio campo e na sequência o Palmeiras acabou fazendo o 2 a 1 que sacramentou o vice rubro-negro.

Agora, em 2025, Andreas Pereira está no Palmeiras. Com isso, a final deste ano ganhou ares ainda mais especiais. Isso porque, a torcida do Flamengo pregou ‘vingança’ contra o jogador e afirmou que “ninguém morre” devendo ao Fla. Agora, o volante foi vice pelo clube paulista.

E agora?

Depois de conquistar o título da Libertadores, o Flamengo pode levantar a taça de campeão brasileiro já no próximo jogo. Dessa forma, o Mais Querido recebe o Ceará, no Maracanã, na quarta-feira (03).

Flamengo e Ceará disputam a 37ª rodada do Brasileirão a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta. Caso vença, o Mais Querido vai se tornar eneacampeão brasileiro.

View publisher imprint