Rigoni declara amor ao São Paulo e revela influências de James Rodrigues, Calleri e Crespo em seu retorno | OneFootball

Rigoni declara amor ao São Paulo e revela influências de James Rodrigues, Calleri e Crespo em seu retorno | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·11 September 2025

Rigoni declara amor ao São Paulo e revela influências de James Rodrigues, Calleri e Crespo em seu retorno

Article image:Rigoni declara amor ao São Paulo e revela influências de James Rodrigues, Calleri e Crespo em seu retorno

@avantmtricolor

O terceiro e último reforço do São Paulo para a sequência deste segundo semestre,Rigoni foi apresentado na tarde desta quinta-feira (11) no CT da Barra Funda, onde se declarou de vez ao Tricolor e falou sobre alguns nomes que ajudaram em sua volta ao clube paulista.


OneFootball Videos


O atacante, hoje aos 32 anos, não escondeu sua felicidade em retornar ao São Paulo, onde realmente se sente bem como em nenhum outro lugar, segundo ele mesmo.

"A forma como os torcedores e as pessoas do clube me trataram com carinho. Me senti muito valorizado. Não tive isso em todos os clubes. Isso gerou uma relação muito próxima com o São Paulo e sempre pensei em voltar e ser feliz aqui.Meu melhor momento da carreira, de maior felicidade, foi aqui. Me custou encontrar essa felicidade em outros lugares, então foi uma felicidade voltar. Estou agradecido com a diretoria e com o grupo que me recebeu bem e é incrível", iniciou Rigoni em sua entrevista.

“Estou muito contente, a felicidade é mútua. Gerei um vínculo com muitos torcedores e eu também sinto o mesmo. Por isso estou feliz. Sobre a possibilidade de render, passa pela motivação, gana e desejo de estar em um clube como São Paulo. Estive em outros clubes que as minhas estatísticas não foram as que eu espero, passa por se sentir cômodo e estar motivado”, seguiu.

"A pressão é indiferente,sinto que o São Paulo é minha casa. Não vejo como um peso, vejo como uma responsabilidade. É um momento que precisamos nos sobressair, dar resultados imediatos, e estou preparado. Me sinto bem, treinei essa semana e me sinto fisicamente muito bem", falou o são-paulino.

JAMES, CALLERI E CRESPO

Rigoni estava defendendo o León, do México, que também tem por lá o meia James Rodríguez, que não deixou muitas saudades aos tricolores, mas falou bem sobre seu ex-clube.

Sempre falamos bem do São Paulo, ele sempre falou muito bem do clube, tínhamos boa relação, falamos de como é bonito estar aqui. E eu tive a sorte de poder voltar e estou muito contente”, contou o reforço sobre a relação com o astro colombiano.

Amigo do peito, o compatriota e também atacante Calleri foi também figura importante e essencial nas tratativas do retorno de Rigoni ao São Paulo.

“Com Jonny é uma relação mais que de amigos, temos relação muito íntima e próxima. Durante os anos que estive fora, sempre conversamos, sempre soube como estava o clube. Nos últimos dias, com a possibilidade de voltar, ele estava muito contente, falamos bastante.Ele foi muito importante para mim na primeira passagem e tenho muito carinho por ele. Voltar a encontrar com ele é muito importante para mim”, disse.

E outro argentino, o técnico Hernán Crespo, claro, que dirigiu Rigoni em sua primeira passagem pelo Tricolor, entre 2021 e 2022, também teve papel importante na decisão do atacante para retornar ao clube do Morumbi.

“A gente sempre pensa na possibilidade de voltar, na esperança pela relação que tenho com Crespo, mas nunca tirei o foco de onde eu estava, sabia da possibilidade, mas dependia de o clube precisar de mim, me querer, muitas coisas. Mesmo quando ele (Crespo) não estava, eu queria voltar.Aumentou um pouco a esperança, sim, quando ele veio”, confirmou Rigoni, que completou.

“A relação que tenho com ele é muito boa, próxima, temos confiança de poder falar. Quando houve a possibilidade, ele também foi parte de eu estar aqui. Estou contente e feliz, espero render e estar sempre 100% para o clube e para quem confiou em mim. A relação que tivemos é boa e ajudará o clube”, finalizou o novo jogador do São Paulo.

O atacante já vem treinando com os companheiros nos últimos dias e deve estar à disposição de Hernán Crespo para o próximo jogo do Tricolor, contra o Botafogo, neste domingo (14), às 17h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.

View publisher imprint