CBF
·24 April 2026
In partnership with
Yahoo sportsCBF
·24 April 2026
A Seleção Brasileira inicia a busca pelo sexto título do Sul-Americano Feminino Sub-17 no sábado (25), em partida contra a Venezuela. Antes do confronto que será disputado no Estádio Ameliano Villeta, no Paraguai, às 20h (de Brasília), a técnica Rilany Silva analisou as adversárias e destacou que o Brasil está pronto para este desafio.
“A Venezuela foi um adversário que nós não enfrentamos no Sul-Americano passado, que não se classificou para o hexagonal final, mas a equipe que vamos enfrentar é bem diferente da anterior. Não é só a Seleção Brasileira que tem uma geração 2010 incrível, algum fenômeno aconteceu no mundo que todas as seleções têm uma geração de 2010 muito boa", disse.
Rilany Silva instrui atletas durante treino no ParaguaiCréditos: Diana Carrillo/Staff Images/CBF
“A Venezuela vai nos causar dificuldade, mas a gente sabe do nosso poder e esperamos que o jogo da estreia seja menos ansioso e mais qualitativo", completou.
Em entrevista exclusiva à CBF TV, a treinadora revelou o que o torcedor pode esperar da Amarelinha durante a competição.
“O torcedor pode esperar um futebol muito atrativo, um futebol muito vertical, um futebol que envolve e muito agressivo sem bola. A gente espera que esse futebol volte para casa com a taça dessa vez.”
Rilany Silva durante treino da Seleção Feminina Sub-17 no ParaguaiCréditos: Diana Carrillo/Staff Images/CBF
A Seleção Brasileira iniciou a última etapa de preparação para o Sul-Americano no dia 6 de abril. A equipe ficou concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), até o dia 21 deste mês, quando embarcou para o Paraguai.
Nesta sexta-feira (24), a Seleção Brasileira finalizou os treinamentos para sua estreia no torneio. Após atividade realizada no CARFEM, em Ypané, Rilany avaliou o período como muito proveitoso e ressaltou a importância de ter mais tempo com a equipe.
“Nós tivemos três momentos de preparação antes da competição, ganhando um a mais que no ano passado, o que qualifica ainda mais. Em todos esses momentos conseguimos trabalhar todas as fases de jogo e elas assimilaram muito bem. A competição tem uma qualidade muito grande a nível de adversário, o que faz com que o desafio seja ainda maior para elas e elas responderam muito bem. Estamos ansiosas para que a competição comece", finalizou.









































