Gazeta Esportiva.com
·16 January 2026
Riquelme Fillipi celebra estreia como titular do Palmeiras: “Muito especial”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 January 2026

Após o treinamento desta sexta-feira, o atacante Riquelme Fillipi, de 19 anos, celebrou a estreia como titular do Palmeiras. No clássico contra o Santos, o atleta ficou em campo durante 77 minutos e teve boa participação no triunfo palestrino por 1 a 0. Além de comemorar sua primeira titularidade com a camisa alviverde, a promessa também falou sobre as diferenças entre a base e o profissional.
“Primeiramente, agradecer a Deus por tudo o que vem acontecendo na minha vida. Isso aqui que estou vivendo é tudo fruto de muito trabalho e dedicação. Estar aqui com os profissionais é uma mudança de chave, é uma coisa nova e estou muito feliz. Todo mundo aqui dá muito apoio para a gente que vem da base, todo mundo aqui fortalece, todo mundo dá muito acolhimento”, disse Riquelme Fillipi, em entrevista à TV Palmeiras.
“Sobre o último jogo, fiquei muito feliz, foi a minha primeira partida como titular e estava um pouquinho ansioso durante o dia, queria que chegasse logo. Graças a Deus, foi uma vitória muito importante no primeiro clássico do ano e estamos 100% no Paulista. Foi uma coisa muito especial para mim“, completou.
Riquelme Fillipi teve estreia tímida no ataque, mas jogou bem no lado defensivo do campo. Nos 77 minutos em que esteve em campo, apesar das oito perdas de posse de bola, o atacante recuperou quatro bolas, e ainda conseguiu um desarme e uma interceptação.
A promessa também falou sobre as diferenças de atuar entre os profissionais e na categoria de base. Seu bom desempenho defensivo foi impulsionado pelo esquema de Abel Ferreira, que condicionou Riquelme a atuar nos dois lados do campo.
“Na base, a gente fazia bastante isso (de voltar para defender); os pontas, para jogar aqui no Palmeiras, têm que ter esse fôlego para bater e voltar, porque é isso que o futebol profissional exige e é isso que o professor Abel exige. Então, eu já estava um pouco acostumado e suportei bem contra o Santos. Acho que fiz um jogo bom ofensivo e defensivo e pude ajudar a minha equipe”, concluiu.
Agora, é esperado que Riquelme tenha uma nova chance no time titular no duelo com o Mirassol, que ocorre neste sábado, às 20h30 (de Brasília), válido pela terceira rodada do Paulistão.









































