Rival histórico do Inter vive momento tenso na temporada | OneFootball

Rival histórico do Inter vive momento tenso na temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·18 April 2025

Rival histórico do Inter vive momento tenso na temporada

Article image:Rival histórico do Inter vive momento tenso na temporada

Um rival histórico do Inter está vivendo um momento bem tenso na temporada, fazendo com que os adversários fiquem de olho. Como a temporada brasileira já chegou em seu momento mais esperado, com as competições de maior peso se desenrolando, os times já vão sabendo onde estão colocados, se estão conseguindo ou não encaixar, analisando os desempenhos, mas também os resultados.

E se formos olhar para os times que não estão conseguindo se dar muito bem, um que chama a atenção é o rival histórico do Inter, o São Paulo. A equipe está em 16º lugar no Campeonato Brasileiro e, apesar de ter somado quatro pontos, acaba se destacando por uma situação interessante, ainda não conseguiu vencer nenhum jogo dentro da competição, mas também não perdeu. O time não vem conseguindo apresentar o suficiente para os triunfos e, com isso, a pressão em cima do seu treinador Zubeldía cresce cada vez mais.


OneFootball Videos


Há quem defenda que ele deve permanecer no cargo para dar continuidade ao trabalho, como é o caso do jornalista Arnaldo Ribeiro, que comentou sobre o assunto durante a edição de terça-feira do UOL News Esporte.

“Para clubes que têm objetivos mais modestos, a continuidade é uma necessidade. Tem que insistir no trabalho, ainda mais se o técnico é estrangeiro porque a alta rotatividade te dá prejuízo, obvio, você tem que pagar a multa de quem saiu e pagar mais para quem chega. Ele fez uma boa Libertadores, saiu invicto para o campeão, uma razoável Copa do Brasil, foi eliminado pelo finalista, e fez um bom Brasileiro, chegando em sexto, coisa que o São Paulo não fazia há muito tempo”, declarou.

Apesar da opinião mais pé no chão apontando que o rival do Inter deve manter o trabalho, a paciência dos torcedores vem se esgotando e gerando até mesmo uma cerca pressão externa em cima do trabalho do comandante. Recentemente, inclusive, esse clima mais tenso chegou até a ser visto em uma coletiva de imprensa do próprio treinador.

Após o empate em 2 a 2 contra o Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, ele chegou a indicar uma discussão com um jornalista. Ele foi questionado, pelo repórter Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor, sobre a discussão do zagueiro Alan Franco com o atacante André Silva, mas não quis comentar sobre o caso, apontando que teriam assuntos mais interessantes e importantes para tratar em relação ao jogo.

“Para você, essa é uma pergunta importante? Esse foi o lance mais importante? Vai pensar somente na discussão de dois atletas? Depois do jogo que fizeram, onde poderiam ter saído com a vitória, é natural que se cobrem. Não tenho nada a ver com essa situação desses jogadores. Fale sobre o jogo. É uma pergunta oportunista”, disse Zubeldía, em tom de irritação, como relembrou o site Central do São Paulo.

Dessa forma, atualmente há uma preocupação em relação ao que acontece no São Paulo, tendo em vista que o time não passa pela sua melhor fase, mesmo tendo grandes craques no elenco, como Lucas Moura, Oscar, que também fez sucesso no Inter, e Calleri.

View publisher imprint