Jogada10
·7 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 January 2025
Contratação aventada há algumas semanas, a chegada do meio-campista Galoppo ao River Plate, por empréstimo do São Paulo, se tornou oficial nesta terça-feira (7).
Através dos seus canais de comunicação, o Millonario divulgou imagens do meia de 25 anos assinando o vínculo até o fim do ano. Nos termos da negociação, uma cláusula de compra obrigatória foi inclusa no valor de três milhões de dólares. Na cotação de momento, este valor equivale a R$ 18,2 milhões.
Nas primeiras palavras após sua introdução, Galoppo se mostrou feliz de integrar o plantel do técnico Marcelo Gallardo. Em especial, com a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes, de formato novo, no meio do ano. A saber, o time argentino está no Grupo E ao lado de Inter de Milão, Monterrey-MEX e Urawa Reds, do Japão.
Jorge Brito, Galoppo e Marcelo Gallardo – Foto: Divulgação / River Plate
“Estou feliz por chegar ao River. Esperamos que seja um grande ano e que lutemos por títulos. Estou motivado com o Mundial de Clubes”, destacou.
Além de reforçar o elenco riverista, a chegada de Galoppo também significou uma vitória nos bastidores para a diretoria da representação de Núñez. Isso porque o Boca também monitorava a situação do jogador que se formou na base de La Boca e, inclusive, já demonstrou, em publicações nas redes sociais, ser torcedor do arquirrival.
Argentino não conseguiu ‘engrenar’ após lesão no início de 2023 – Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Após a passagem na base do Boca Juniors, o meio-campista argentino despontou como profissional no Banfield. Entre 2019 e 2021, ele se consolidou como figura importante do clube da Grande Buenos Aires e gerou forte interesse do São Paulo. Não por acaso, o clube paulista fez o investimento de seis milhões de dólares (R$ 32 milhões, na época da aquisição) para tirá-lo da Argentina.
Depois de viver a reta final de 2022 em adaptação, Galoppo começou bem o ano seguinte e chegou a ser, durante o Paulistão, o artilheiro do São Paulo. Porém, com uma séria lesão ligamentar no joelho, ele jamais conseguiu recuperar o protagonismo de outrora. Ao todo, foram 60 jogos com dez gols e quatro assistências no Tricolor.