RMP faz crítica dura a Filipe Luís, mas pondera situação no Brasileirão: 'Calma' | OneFootball

RMP faz crítica dura a Filipe Luís, mas pondera situação no Brasileirão: 'Calma' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22 September 2025

RMP faz crítica dura a Filipe Luís, mas pondera situação no Brasileirão: 'Calma'

Article image:RMP faz crítica dura a Filipe Luís, mas pondera situação no Brasileirão: 'Calma'

O Flamengo empatou com o Vasco no último domingo (21) pelo Brasileirão. O 1 a 1 teve o Fla com mais chances de ganhar mesmo com um time mexido diante decisão na Libertadores quinta-feira (25). Esse fator, inclusive, foi extremamente prejudicial para o resultado, segundo RMP, que criticou Filipe Luís.

De acordo com o jornalista, o técnico do Flamengo tem insistido em peças que não rendem. Apesar de não dar nomes, insinua serem reservas, já que critica o fato da entrada de peças do banco, mesmo visando descansar os titulares. Para ele, o mais importante era bater o Vasco para chegar com ânimo lá em cima frente ao Estudiantes na Libertadores.


OneFootball Videos


"Gente, tem alguns jogadores do Flamengo que ou o Filipe desencana deles, ou o Filipe vai acabar perdendo tudo. 'Mas agora os jogadores estão descansados pro jogo de quinta-feira'. Porém, com a moral pra baixo, porque o jogo de hoje era fundamental ganhar. E não ganhar, acaba criando um downgrade no otimismo, na empolgação, no tesão", dispara RMP.

Dessa maneira, após o empate, Renato Mauricio Prado define o resultado como lamentável. Segundo o jornalista, principalmente pelas circunstâncias. Ele trata como estúpida a decisão de poupar jogadores visando uma decisão.

"Lamentável sobre todos os aspectos você empatar com o Vasco por causa de uma decisão estúpida de poupar seis titulares no início do jogo. E depois demorar a colocá-los aos poucos", disse.

Apesar de ter o Brasileirão como prioridade, o duelo na Argentina contra o Estudiantes não está decidido. O time não deve abrir mão da competição e irá em busca de ambos os títulos. Vivendo grande fase, o Rubro-Negro imprime um estilo de jogo que desgasta, logo, com um elenco farto e de qualidade, pode e deve aproveitar disso.

RMP pede calma e não vê Brasileirão perdido

Com o empate, o Flamengo vê equipes como Cruzeiro e principalmente o Palmeiras encostar. Os paulistas, inclusive, vencendo o jogo que tem a menos em relação ao Fla, pode assumir a liderança. Isso preocupa parte da torcida, que na opinião de RMP, não passa de uma histeria.

Para Renato, nesse momento é preciso ter calma. Segundo ele, o Flamengo não perdeu o campeonato, diferente do discurso de alguns, mas sim, só deixou de ter vantagem.

"Mas calma, claro que eu não vou entrar nessa de: 'Agora perdeu o campeonato porque o Palmeiras vai passar, e o Palmeiras passando nunca mais vai pegar'. Não perdeu nada. Perdeu a vantagem que tinha, só", pondera RMP.

Prova de que o Brasileirão ainda está em aberto e o Flamengo inclusive segue como favorito, são os confrontos diretos. RMP lembra que o Mengão ainda enfrenta o Palmeiras no Maracanã, em partida que pode decidir o campeonato. O jornalista ressalva a importancia de vencer e obrigação do Fla em colocar a equipe alviverde para trás de novo.

"O Flamengo ainda joga com o Palmeiras no Maracanã. Então, mesmo que o Palmeiras ganhe o jogo atrasado agora e passe um ponto na frente do Flamengo, depois tem o jogo no Maracanã, cara. E o Flamengo, claro, tem a obrigação de ganhar esse jogo. E aí bota o Palmeiras pra trás de novo", comenta.

Ainda acalmando os ânimos, RMP cita a quantidade de rodadas que o Brasileirão tem pela frente. Por fim, avaliando que a suposta histeria é "babaquice clichê da imprensa".

"Ainda tem muita água pra correr e passar essa ponte. Ainda tem 15 jogos, 15 rodadas. Então, não é por aí. 'Ah, que agora o Palmeiras passou, ninguém tira mais'. Isso é babaquice. Isso é clichê da imprensa", define o jornalista.

Agora, o Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Na ida, o Mengão venceu por 2 a 1, gols de Pedro e Varela.

View publisher imprint