Rob Edwards demitido no Wolves para abrir espaço para técnico português | OneFootball

Rob Edwards demitido no Wolves para abrir espaço para técnico português | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·11 June 2026

Rob Edwards demitido no Wolves para abrir espaço para técnico português

Article image:Rob Edwards demitido no Wolves para abrir espaço para técnico português

Rob Edwards foi oficialmente demitido do Wolverhampton, depois de rumores de busca por novo técnico. O português César Peixoto foi o escolhido para o lugar e agora tem o caminho aberto para ser anunciado oficialmente.

O Wolves contratou Edwards após pagar £4 milhões em compensação ao Middlesbrough, no meio da desastrosa campanha do clube na Premier League 2025/26, em uma decisão vista principalmente como uma forma de encontrar seu treinador para a temporada 2026/27 da Championship.


OneFootball Videos


A demissão foi uma surpresa por conta da forma como os Wolves vinham planejando a próxima temporada. Edwards havia convencido o brasileiro André, ex-Fluminense, a renovar com o clube, mesmo com interesse de outros clubes da Premier League e da Juventus, da Itália, além de ter participado das negociações por Kieran Trippier e Raúl Jiménez, dois grandes reforços para a segunda divisão.

No entanto, o clube decidiu seguir por outro caminho e contratar Peixoto, técnico do Gil Vicente, que faz parte da estrutura da Gestifute de Jorge Mendes. O Wolves, claro, teve fortes ligações com Mendes no passado, o que levou vários talentos portugueses a vestirem a camisa do clube.

O ex-jogador de Porto, Braga e Benfica encerrou sua carreira como atleta no Gil Vicente antes de comandar equipes como Chaves e Paços de Ferreira, até retornar ao seu antigo clube no meio da campanha de 2024/25. Na última temporada, Peixoto levou o Gil Vicente a um histórico sexto lugar no Campeonato Português, no seu primeiro trabalho de maior relevo como treinador.

César Peixoto chegou a ter seu nome ventilado no passado pelo Vasco da Gama. Na época, no entanto, o treinador vinha de um rebaixamento e não seguiu para o futebol brasileiro.

View publisher imprint