Roberto Assaf: “Flamengo não joga nada, mas derruba tabu de 28 anos” | OneFootball

Roberto Assaf: “Flamengo não joga nada, mas derruba tabu de 28 anos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·15 September 2025

Roberto Assaf: “Flamengo não joga nada, mas derruba tabu de 28 anos”

Article image:Roberto Assaf: “Flamengo não joga nada, mas derruba tabu de 28 anos”

O Flamengo fez um jogo modesto, em partida sonolenta. Mas o time do Juventude é tão fraquinho, sem qualquer alternativa, que o Rubro-Negro não teve problemas para vencer por 2 a 0.  Assim, derrubaa um tabu de 28 anos – sete derrotas e seis empates – sem vitória em Caxias do Sul.

A equipe carioca manteve aquele suspense, com dificuldade para decidir o compromisso, oferecendo ao adversário a possibilidade de encontrar uma bola vadia e chegar ao empate. Mas o quadro gaúcho não conseguiu.


OneFootball Videos


O que aconteceu de decepção foi a permanência de Filipe Luis na Gávea. Pode se arrepender. A grana do Fenerbahçe devia ser muito boa, e o técnico, em breve, quando os resultados ruins, que estão a caminho, chegarem, ele deve deixar o Flamengo.

Article image:Roberto Assaf: “Flamengo não joga nada, mas derruba tabu de 28 anos”

Jogadores do Flamengo celebram. O time chega aos 50 pontos  no Brasileiro. É líder. Foto: Giulvan de Souza/FLAMENGO

Flamengo para o gasto

Como dito, o futebol esteve ausente da partida no primeiro tempo. Talvez tenha sido convidado. Mas preferiu evitar o sol. Praticamente nenhum chute ao gol. O Flamengo praticava aquele joguinho de sempre, com dezenas de passes laterais, sem objetivo, e o Juventude, com uma equipe limitada, tentava inutilmente arriscar contra-ataques, estratégia sem efeito, pois errou todos eles. Aos 30 minutos, em lance esporádico, Saul cruzou da esquerda e Arrascaeta cabeceou sem chance para Jandrei: 1 a 0. Se o sujeito almoçou fartamente, uma feijoada de domingo, digamos, cochilou o tempo inteiro. Após uma hora de sono, é provável que tenha acordado no intervalo, para passar uma água no rosto e aguardar, quem sabe, a presença dele, o futebol, na etapa derradeira.

Mas ele decididamente ficou em casa. A bola rolou, sem muitas pretensões, de um lado para o outro, e o que houve, de útil, foi uma chance desperdiçada por Luiz Araújo – haja paciência – aos 10 minutos, e uma cobrança de falta – por Arrascaeta – no travessão, aos 35. Aos 42, enfim, Allan cruzou e Emerson Royal cabeceou à esquerda de Jandrei: 2 a 0.

Sim, Emerson Royal marcando após passe de Allan. Daí – para quem não viu – é possível imaginar o que foi a partida, levando-se em conta, ainda, que o Juventude, talvez o pior dos últimos 20 anos, deve ser rebaixado.

Domingo é Flamengo x Vasco.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint