Roberto Carlos: “Thiago Silva é um fora de série e dará muitas alegrias aos adeptos do FC Porto” | OneFootball

Roberto Carlos: “Thiago Silva é um fora de série e dará muitas alegrias aos adeptos do FC Porto” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·7 February 2026

Roberto Carlos: “Thiago Silva é um fora de série e dará muitas alegrias aos adeptos do FC Porto”

Article image:Roberto Carlos: “Thiago Silva é um fora de série e dará muitas alegrias aos adeptos do FC Porto”

Roberto Carlos considera que o português Nuno Mendes, em breve, será apontado como o melhor lateral-esquerdo do mundo e antecipa que Thiago Silva ainda tem muito para oferecer tanto a nível de clube como de seleção.

Roberto Carlos é por muitos considerado o melhor lateral-esquerdo da história do futebol e hoje um dos melhores é Nuno Mendes. Até onde poderá chegar?-Creio que conquistará mais títulos e marcará mais golos do que eu. Acredito que, dentro de pouco tempo, será reconhecido como o melhor lateral-esquerdo do mundo. Tem um estilo de jogo muito semelhante ao meu: joga com emoção e coragem.


OneFootball Videos


Thiago Silva, reforço de inverno do FC Porto, pode sonhar com um regresso à seleção brasileira no Mundial?-Acredito que sim. Se Éder Militão for utilizado como lateral, isso poderá abrir espaço para o Thiago. Seria bonito vê‑lo ao lado do Marquinhos a representar o Brasil no Mundial. Tem 41 anos, mas hoje em dia é habitual ver jogadores de 38 ou 39 anos que prolongam a carreira até aos 41 ou 42. O Thiago demonstrou isso no Fluminense, cuja defesa foi a menos batida do Brasileirão na última temporada. Na minha opinião, pertence ao grupo dos melhores centrais de sempre.

Conseguirá mostrar essa qualidade no FC Porto?-Basta acompanharem de perto para verem que é um jogador fora de série. É um futebolista extraordinário e vai dar muitas alegrias aos adeptos do FC Porto. É muito gratificante vê‑lo satisfeito aqui. Enquanto capitão, representa muito; tem uma enorme vontade de jogar, como ficou evidente no dia da apresentação.

Na Liga dos Campeões, o Real Madrid vai defrontar o Benfica no play-off de acesso aos oitavos de final. Quererá de alguma forma vingar-se da derrota sofrida na última jornada da primeira fase?-Estarei na bancada a ver o jogo e a torcer para que o Real faça uma grande exibição. Não diria que se trata de vingança. A Champions é uma prova que a equipa gosta de disputar. Naquela partida na Luz perdeu, mas já estava apurada para o play-off e a motivação foi distinta. Agora será uma outra história, com a segunda mão no Santiago Bernabéu. Vai ser interessante.

View publisher imprint