Leonino
·2 June 2025
Roberto Martínez exclui lateral que passou pelo Sporting da lista final de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 June 2025
Portugal, de Roberto Martínez, qualificou-se para as meias-finais da Liga das Nações; Jogador que passou pelo Sporting de fora da lista final
|
Nuno Tavares, antigo jogador das camadas jovens do Sporting, ficou fora da lista final de Portugal para a final four da Liga das Nações de futebol, com o grupo final de jogadores a não incluir o defesa da Lazio, informou esta segunda-feira, dia 2 de junho, a UEFA.
O jogador fazia parte da lista inicial de 27 jogadores, que seria reduzida a 26. O selecionador Roberto Martínez optou por prescindir do lateral. As listas finais dos eleitos das quatro seleções que vão estar presentes na final four e os números que vão ser utilizados pelos futebolistas, com o lateral a ser o ausente do lado luso.
A seleção portuguesa defronta na quarta-feira, dia 4 de junho, a Alemanha, em Munique, e a Espanha a França, na quinta-feira, ambos nas meias-finais da Liga das Nações, estando a final agendada para domingo, dia 8 de junho, novamente na Allianz Arena.
Portugal qualificou-se para as meias-finais da Liga das Nações ao vencer a Dinamarca, em Lisboa, no Estádio de Alvalade, por 5-2 no prolongamento, com um bis de Francisco Trincão, recuperando da desvantagem de 1-0 da primeira mão, que se realizou em Copenhaga.
Nuno Tavares tem tido uma série de casos insólitos ao longo da carreira desportiva, sendo que entrou em sucessivos desaguisados com Ruben Amorim na altura em que representou o Marselha. O lateral esquerdo saiu do Sporting, em 2013, para rumar ao Casa Pia, tendo, na época seguinte, assinado pelo Benfica.