
Central do Timão
·28 May 2025
Rodrigo Garro atua pelo Corinthians pela primeira vez em dois meses

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·28 May 2025
Na noite desta terça-feira, 27 de maio, o Corinthians foi superado pelo Huracán-ARG por 1 x 0 Estádio El Palacio, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. O Alvinegro acabou terminando o torneio na terceira colocação do Grupo C com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) – cinco gols marcados e cinco sofridos.
Apesar da derrota, o duelo marcou o retorno do meia Rodrigo Garro aos gramados depois de exatamente dois meses devido a uma tendinopatia no joelgo direito. Sua última partida havia sido no dia 27 de março, no empate sem gols diante do Palmeiras, pela partida de volta da final do Paulistão, na Neo Química Arena. Naquele dia, o clube do Parque São Jorge quebrou o jejum de quase seis anos sem título depois de acumular um placar agregado de 1 x 0 na soma dos dois jogos.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O camisa 8 entrou aos 12 minutos da segunda etapa no lugar do atacante Ángel Romero para auxiliar o time na criação de jogadas, principal dificuldade da equipe na partida até então. De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, o argentino teve os seguintes números durante o tempo em que esteve no gramado: 16 tentativas de passe, duas finalizações bloqueadas e uma finalização no gol defendida.
Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior falou sobre a recuperação e o retorno do atleta aos gramados. Na temporada 2025, Rodrigo Garro entrou em campo 11 vezes e marcou um gols, além de outras três assistências: Garro vinha evoluindo, melhorando, a gente tinha a expectativa de 30 minutos, até por uma conversa com ele. Espero que continue nesse processo de evolução e se reintegre ao grupo.
Vale lembrar que Rodrigo Garro atuou a maior parte de 2024 com dores no joelho direito e optou por continuar atuando para auxiliar a equipe na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e nos torneios mata-mata. No início desta temporada, o meia iniciou tratamentos convencionais no local das dores e fez sua estreia no ano somente em fevereiro, no duelo contra o São Bernardo, em Itaquera, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Nesse período, chegou a tomar injeções analgésicas para suavizar as dores.
No entanto, após a final do Campeonato Paulista, Rodrigo Garro escolheu viajar para Madrid, na Espanha, realizar um tratamento intensivo na região. O médico foi uma indicação do atacante Memphis Depay, que trabalhou com o profissional nos tempos de Atlético de Madrid. A expectativa era que o atleta retornasse aos gramados antes da parada para o Mundial de Clubes – entre 15 de junho e 13 de julho, o que acabou, de fato, se concretizando.
Agora, o Corinthians terá a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para disputar até o final da temporada 2025. No próximo domingo, 1 de junho, o Alvinegro voltará aos gramados para enfrentar o Vitória, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do torneio nacional, às 18h30 (horário de Brasília). Atualmente, a equipe de Dorival Júnior ocupa a oitava colocação com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas) – 12 gols marcados e 14 sofridos.
Veja Mais: