
Central do Timão
·2 June 2025
Rodrigo Garro comenta impacto da crise política e pressão da torcida no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 June 2025
O Corinthians ficou no empate sem gols contra o Vitória na noite do último domingo (1º), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o camisa 8 Rodrigo Garro passou pela zona mista e falou sobre o momento político que o Alvinegro enfrenta, além da importância do executivo Fabinho Soldado nesse período.
“Qualquer torcedor do Corinthians, em algum momento, é afetado. Eles sabem que, quando as coisas não vão bem e quem controla o clube não está fazendo um bom trabalho, a cobrança aumenta — não em relação ao futebol, mas fora dele. A gente não precisa falar muito sobre isso, temos que trabalhar com humildade para tentar dar alegria ao torcedor, que está passando por um momento difícil”, afirmou o meia.
Foto: Agência Corinthians
Garro também comentou sobre a pressão vinda da torcida e o impacto disso no grupo, destacando que as tensões não estão apenas dentro de campo, mas também nos bastidores políticos do clube. Ele explicou que essas questões externas geram um ambiente complicado, que pode afetar o foco e o desempenho dos jogadores.
“Com certeza, ouvir a torcida incomoda, e jogar ou falar sobre esse assunto gera desconforto. O que acontece nos nossos jogos e ao nosso redor nos deixa particularmente incomodados, e eu não gosto dessa situação. A gente tem que ganhar e somar três pontos. Infelizmente, não sabemos tudo que está acontecendo, mas continuamos trabalhando porque jogamos com o coração.”
O meia destacou ainda a importância de Fabinho Soldado, dirigente do clube que recentemente foi sondado por outros times da Série A. Segundo Garro, o executivo é fundamental para o elenco corinthiano:
“O Fabinho Soldado é a nossa cara. Tenho um carinho especial por ele, porque foi ele quem muito me incentivou a ficar aqui, a continuar acreditando. Ele é também a nossa voz quando as pessoas falam conosco, porque oferece apoio para todos, e por isso somos protegidos pelo trabalho dele.”
O Corinthians, comandado por Dorival Júnior, volta a campo apenas daqui a 11 dias, devido à pausa para a Data Fifa. No dia 12 de junho, às 20h (horário de Brasília), o Alvinegro visitará o Grêmio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Brasileirão. Depois, haverá a pausa para o Mundial de Clubes, que será disputado entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
Veja mais: