Rodrigo Mendes relembra clima hostil contra Estudiantes e faz alerta ao Flamengo na Libertadores | OneFootball

Rodrigo Mendes relembra clima hostil contra Estudiantes e faz alerta ao Flamengo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 September 2025

Rodrigo Mendes relembra clima hostil contra Estudiantes e faz alerta ao Flamengo na Libertadores

Article image:Rodrigo Mendes relembra clima hostil contra Estudiantes e faz alerta ao Flamengo na Libertadores

Nesta quinta-feira (25), o Flamengo encara o Estudiantes pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro retorna ao Estádio Jorge Luis Hirschi após 31 anos do último confronto entre as equipes na Argentina. Ao MundoBola Flamengo, Rodrigo Mendes relembrou o clima hostil de 1994 e projetou a classificação do Mais Querido.

Titular na partida de volta da primeira fase da Supercopa Libertadores, o ex-jogador do Mengão recordou o jogo disputado em La Plata. Na ocasião, o primeiro encontro entre as equipes, no Maracanã, acabou empatado sem gols, tornando o ambiente para o jogo decisivo ainda maior.


OneFootball Videos


Contudo, o Flamengo perdeu o confronto por 2 a 0 e foi eliminado da competição. Rodrigo Mendes analisou os duelos e explicou o motivo do Rubro-Negro não ter ido longe no torneio sul-americano.

"Acho que a gente deixou de matar a fase no Maracanã, porque a gente tinha que ter usado o nosso campo a nosso favor. Tivemos várias chances e não conseguimos revertê-las em gols. Eu acho que esse foi o principal aspecto que fez com que a gente tivesse mais dificuldade lá em La Plata", disse.

Segundo Rodrigo, a equipe do Estudiantes tinha um estilo de jogo defensivo e truncado, com muitas faltas cometidas. Além disso, "Los Pinchas" tiveram o Estádio Jorge Luis Hirschi lotado, o que acabou dificultando a vida do Flamengo no confronto.

"Naquela época jogar com os argentinos já era muito difícil. Mas naquela época era muito mais complicado, porque não tinha VAR, não tinha muitas câmeras no jogo, então era sempre um jogo muito guerreado, com muitas faltas. O Estudiantes sempre naquela característica muito forte defensivamente. E como não conseguimos fazer gols no Maracanã, a pressão ficou muito grande em La Plata. O estádio tinha bastante gente e acabamos eliminados daquela fase", relembrou.

Rodrigo Mendes acredita na classificação do Flamengo sobre o Estudiantes, mas faz alerta

No primeiro confronto entre as equipes, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, em partida marcada por polêmicas de arbitragem. Agora, o Rubro-Negro busca garantir a classificação rumo às semifinais da Libertadores em um cenário de extrema pressão para o time de Filipe Luís.

Rodrigo Mendes, atual diretor técnico do Al-Ain, dos Emirados Árabes, afirmou que acredita na vaga do Rubro-Negro na próxima fase da competição. Contudo, o ex-atacante ressaltou que o placar do jogo da ida deixa a decisão em aberto, já que confrontos na Argentina costumam ser perigosos.

Article image:Rodrigo Mendes relembra clima hostil contra Estudiantes e faz alerta ao Flamengo na Libertadores

Foto: Buda Mendes/Getty Images

"Independente da diferença técnica e financeira do Flamengo em relação aos outros clubes, dentro de campo são 11 contra 11. Tenho certeza que eles vão brigar do primeiro ao último minuto para se classificarem. Acredito que o Flamengo tem um potencial muito grande para poder passar e até vencer o jogo lá, mas tem que ter cautela. Fugir das brigas e provocações, porque é o estilo argentino de jogar", afirmou.

Em busca da vaga na semifinal da Libertadores, o Mais Querido enfrenta a equipe argentina nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). A partida será transmitida pela ESPN e pelo serviço de streaming Disney +, com narração de Rogério Vaughan e comentários de Paulo Calçade e Zinho.

View publisher imprint