Rodrygo marca, Real passa pelo Atlético e pega o Barcelona na final da Supercopa | OneFootball

Rodrygo marca, Real passa pelo Atlético e pega o Barcelona na final da Supercopa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·8 January 2026

Rodrygo marca, Real passa pelo Atlético e pega o Barcelona na final da Supercopa

Article image:Rodrygo marca, Real passa pelo Atlético e pega o Barcelona na final da Supercopa

Com um golaço de Fede Valverde e um tento de Rodrygo, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid, em Jeddah, por 2 a 1, para se garantir na decisão da Supercopa da Espanha. 

No domingo, decidindo o título, os Merengues terão pela frente o Barcelona, que na quarta atropelou o Athletic para chegar na final. 


OneFootball Videos


Já começa com golaço

A semifinal começou com um golaço: logo no primeiro minuto de jogo em Jeddah, Fede Valverde soltou uma pancada em cobrança de falta e acertou o ângulo de Oblak para abrir o placar do duelo. 

O dérbi ficou marcado pelas transições até os times conseguirem trabalhar posses mais longas. Mas foi justamente quando o ritmo de jogo caiu que Rodrygo avançou com velocidade nas costas da marcação pela direita, ficando com a sobra de avanço de Carreiras, e deixou o marcador sentado na área. Vinícius pedia a bola livre no meio, mas Rodrygo tentou resolver sozinho. Oblak defendeu. 

Vinícius teve sua chance logo na sequência: recebeu cruzamento da direita livre na área, mas de cabeça, que não é seu forte, mandou por cima do alvo. Os Blancos ficaram muito perto do segundo gol com dois ataques perigosos seguidos. 

O Atleti começou a responder em pancada de fora da área de Baena. Courtois espalmou. Na sequência, Sorloth completou escanteio com cabeçada forte na área, e o goleiro belga fez uma defesa ainda mais difícil. Sorloth teve nova chance pelo alto após cruzamento de Gallagher, mas da pequena área mandou cabeçada por cima do alvo. Os Colchoneros terminaram o primeiro tempo em cima e ainda voltaram a ameaçar com Baena. Courtois foi destaque. 

Clássico segue quente

O segundo tempo também começou perigoso para os Merengues, mas Rodrygo conseguiu dar mais tranquilidade ampliando a vantagem aos nove minutos. Valverde enfiou grande bola para o brasileiro nas costas da defesa, e Rodrygo tocou na saída de Oblak para marcar. 

Só que os Rojiblancos logo voltaram ao jogo. Giuliano Simeone tabelou com Llorente pela direita e levantou na medida para Sorloth, na pequena área, desviar para a rede. 

O jogo ficou aberto. Simeone mandou a campo Almada e Griezmann e o francês tentou o empate em bonito voleio na área, mas Courtois defendeu de manchete. Na sequência, Llorente tabelou com Julián Álvarez e bateu de canhota na área, com perigo. Em arremate de fora da área, Llorente chegou ainda mais perto do empate. 

O empate colchonero ficou maduro, mas não caiu da árvore. Na última chance, aos 50, Julián recebeu na direita da área de Almada e bateu cruzado, mas para fora. O Real sustentou a pressão e agora vai decidir o título contra o Barça

View publisher imprint