Esporte News Mundo
·11 March 2026
Roger Machado comenta pressão da torcida ao assumir o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 March 2026

O novo técnico do São Paulo Futebol Clube, Roger Machado, concedeu uma coletiva de apresentação na noite desta terça-feira (10). Durante a entrevista, o treinador contou um pouco sobre o que o levou a aceitar a proposta do Tricolor.
“A felicidade de estar no São Paulo transborda, pelo fato de saber da grandeza do clube e de entender o ambiente que eu iria encontrar aqui, além dos atletas que terei para trabalhar. Isso não me fez pensar em nada além de aceitar esse convite. Independentemente do tempo, da permanência, do contrato ou das adversidades, para mim bastou receber o telefonema, perceber a grande oportunidade que estava por vir e aceitar este desafio.”
O novo comandante também comentou sobre a saída do ex-técnico Hernán Crespo e a pressão enfrentada pela torcida.
Publicidade
“A conversa entre ele (Rui Costa) e o Crespo, eu não reúno condições de falar a respeito. Também, eticamente, não me sinto à vontade, mesmo que soubesse. Agora, sobre como lidar com essa pressão inicial em função da saída do antigo treinador, é com muito trabalho. Na vida, alguns chegam mais prestigiados, outros menos, mas todos conquistam a confiança do torcedor com trabalho e resultados.”
Roger também afirmou que não teme a desconfiança da torcida.
“O torcedor se identificando dentro de campo com um time que represente a história do clube, ele volta a admirar o treinador. Já cheguei a lugares muito prestigiado e saí desprestigiado. Também já cheguei com pouca confiança e precisei conquistar o torcedor. É pouco desconfortável, mas isso só será revertido com trabalho. Tenho certeza de que vamos reverter essa expectativa.”
O treinador também deu ênfase à sua relação com jovens jogadores.
“Uma das minhas virtudes é a facilidade de trabalhar com as categorias de base.”
Ele ainda destacou sua ligação com o Cotia.
“Cotia é um oásis em um ambiente que respira futebol. É muito bom trabalhar nesse ambiente e acompanhar a produção de talentos que vem de lá.”









































