AVANTE MEU TRICOLOR
·15 April 2026
Roger Machado pode perder seu melhor zagueiro no São Paulo: Alan Franco sentiu e vira dúvida

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·15 April 2026

Alan Franco foi o grande destaque defensivo da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o chileno O’Higgins na noite desta terça-feira (14) no Morumbi pela Copa Sul-Americana.
O zagueiro argentino comandou a defesa tricolor com uma atuação de gala, que o deixou como líder das ações defensivas do São Paulo na partida, com 17 no total.
E não é de hoje que Alan vem se destacando. Desde a estreia de Roger Machado à frente do comando do Tricolor, o xerifão é também o líder de ações defensivas do time, tornando-se essencial ao esquema do novo treinador.
Com Roger, Alan Franco fez sete jogos, com um gol marcado, 90% de acerto nos passes, 54% de eficiência nos duelos pela bola, 40 cortes (1º do time), nove desarmes, 57 ações defensivas (8.1/j), 36 bolas recuperadas e zero erros defensivos graves, de acordo com dados do Sofascore.
Nesta última vitória no Morumbi, o gringo teve 61 de 63 passes certos (97%), 7 de 12 duelos ganhos, dois desarmes, três chutes bloqueados, 12 cortes e 17 ações defensivas no total.
Na nova onda de lesões tricolores, Alan Franco é mais um que preocupa. O defensor sentiu dores durante a vitória na Sul-Americana e quase foi substituído, mas seguiu até o final da partida. Como o elenco folga nesta quarta-feira (15), o atleta será melhor avaliado na volta aos treinos.
Mas Franco pode virar mais um problema para Roger Machado. O zagueiro vem frequentemente visitando o Reffis por pequenas lesões e talvez seja novo desfalque para o próximo duelo, diante do Vasco, no sábado (18) pelo Brasileirão.
O treinador tricolor já perdeu Marcos Antônio, que deve voltar só após a Copa do Mundo, além de Ferreirinha, que ficou de fora do último duelo por conta de um edema na região posterior da coxa esquerda.
Sabino segue em recuperação de lesão na panturrilha e vive expectativa de voltar contra o Vasco. Se não, Roger Machado terá apenas Toloi e Dória à disposição para a zaga.









































