Revista Colorada
·21 July 2025
Roger projeta o novo reserva de Alan Patrick

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 July 2025
Após a vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Ceará no Beira-Rio, o técnico Roger Machado concedeu entrevista e comentou sobre a utilização de Bruno Tabata, que entrou novamente no segundo tempo, atuando pelo lado direito do campo.
A atuação consistente do meia reacende uma pergunta importante: o Inter encontrou seu reserva ideal para Alan Patrick?
Mesmo sendo utilizado na ponta, Tabata teria revelado ao treinador o desejo de atuar mais centralizado, em sua posição de origem.
“Ele saiu muito cedo do Brasil, e no exterior, onde o esquema com dois atacantes é mais comum, acabou atuando como um meia-ponta. Disse a ele que, como tenho poucas alternativas de lado, vou precisar dele por ali, contudo com maior liberdade de flutuação”, afirmou Roger.
A movimentação tática proposta pelo comandante colorado visa aproveitar o repertório técnico e a inteligência de jogo de Tabata, sem abrir mão de tê-lo em campo mesmo quando Alan Patrick estiver disponível.
O camisa 10 vive grande fase — são 22 participações em gols na temporada — mas o Inter precisava de um plano B confiável. Tabata, que chegou com desconfiança, parece estar ganhando espaço com atuações crescentes.
A expectativa agora é de que o meia ganhe mais minutos, seja pelo lado ou eventualmente mais centralizado, como deseja. O torcedor colorado, por sua vez, começa a ver no ex-jogador de Palmeiras e Sporting uma peça valiosa no elenco.