Jogada10
·16 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 January 2025
Ex-goleiro e atual treinador do Bahia, Rogério Ceni escolheu os maiores batedores de falta do futebol brasileiro. Em um desafio proposto pelo TNT Sports, o ex-atleta, que também era exímio cobrador, precisou fazer escolhas difíceis. Assim, elegeu Zico como o principal nome do país.
Na primeira disputa, ele tinha a opção entre Zico e Nelinho. “Eu vi mais o Zico. Lembro do Nelinho batendo de todo jeito. Vou escolher quem eu vi mais jogar. É mais fantástico: Zico”, afirmou.
Em seguida, optou por Marcelinho Carioca em vez de Neto. No entanto, destacou que ambos eram excelentes cobradores. Quando questionado entre ele mesmo e Marcos Assunção, Ceni ficou com o ex-jogador do Palmeiras.
Depois, foi perguntado sobre Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano. “Para falta, eu escolho Juninho Pernambucano. Ele era assustador batendo na bola. Eu treinei com ele, bate de qualquer distância. Juninho merece passar”, acrescentou.
A outra escolha, afinal, foi entre Zico e Marcelinho, e o nome histórico do Flamengo garantiu a vaga na final. Depois, na disputa entre Assunção e Pernambucano, Juninho avançou para a decisão.
Na grande final do desafio, Rogério Ceni colocou o Galinho em primeiro lugar.
“Aí entra mais o quesito de bater falta, entra a história, e aí eu coloco o Zico como referência”, concluiu.