Roma de Wesley garante vaga na Champions e melhor classificação em muito tempo | OneFootball

Roma de Wesley garante vaga na Champions e melhor classificação em muito tempo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jornal do Fla

Jornal do Fla

·24 May 2026

Roma de Wesley garante vaga na Champions e melhor classificação em muito tempo

Article image:Roma de Wesley garante vaga na Champions e melhor classificação em muito tempo

Vai ter mais um cria do Flamengo na Champions League sim! Wesley estará na próxima temporada da maior competição européia junto com a Roma após a equipe garantir o terceiro lugar no Campeonato Italiano neste domingo (24).

Jogando pela última rodada da competição, a Roma bateu o Hellas Verona fora de casa por 2 a 0 e contou com derrota do Milan para garantir a terceira colocação. Expulso no último jogo, Wesley não esteve em campo. Os gols da equipe foram de Malen e El-Shaarawy, com duas assistências de Dybala, que se despediu da equipe e teve nome ventilado no Flamengo.


OneFootball Videos


Continua depois da oferta

  1. Kit Minibolas Copa do Mundo FIFA Conjunto Historical

R$1.989,90

Roma volta à Champions League após sete temporadas

Com a terceira posição na tabela, a Roma viveu sua melhor temporada desde 2017/18, quando terminou na mesma posição e garantiu sua ida à Champions League 2018/19.

Curiosamente, aquela foi a última edição da competição que a equipe “giallorossi” disputou, caindo nas oitavas de final para o Porto.

Desde então, a equipe amargou temporadas de Europa e Conference League. Foi nessa última que conquistou seu único título desde 2008. Sob tutela de Mourinho, venceu o Feyernoord e conquistou a Conference de 2021/22 (a primeira edição do torneio).

Wesley se junta a Vini Jr e outro 2 crias do Flamengo

Agora, Wesley se junta a Vini Jr, Natan, André Luiz como representantes da base do Flamengo na Champions League 2026/27.

Vini, claro, garantiu a vaga através da segunda colocação do Campeonato Espanhol. Pelo mesmo torneio, Natan – com o Bétis – também vai à Champions (ele já jogou a competição pelo Napoli). Ambos vão direto para a fase de liga.

Por fim, André Luiz ainda terá que remar até a mesma fase. Isso porque o Olympiacos (que também tem Rodinei) vai disputar a terceira fase eliminatória e terá que avançar por essa e outra fase se quiser entrar no torneio.

Esse número de crias do Flamengo pode mudar a depender do mercado da bola. João Gomes, por exemplo, fortemente ligado ao Atlético de Madrid, pode disputar a competição caso o negócio se concretize.


Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL

View publisher imprint