
Gazeta Esportiva.com
·8 October 2025
Rony volta a marcar, e Atlético-MG vence o Sport pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 October 2025
Nesta quarta-feira, em confronto válido pela 14ª rodada (atrasada) do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Sport na Arena MRV, venceu por 3 a 1 e ampliou sua sequência invicta como mandante. Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony balançaram as redes para o Galo, enquanto Derick Lacerda descontou para os visitantes.
Com o triunfo, o Atlético-MG chegou aos 32 pontos, agora na 14ª colocação da tabela, e ampliou sua sequência invicta na condição de mandante para cinco jogos (três vitórias e dois empates). Do outro lado, ao ser superado, o Sport permaneceu com 16 unidades, na 20ª e última posição.
ATLÉTICO-MG 3 x 1 SPORT
Competição: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG) Data: 8 de outubro de 2025 (quarta-feira) Horário: às 19h (de Brasília) Cartões Amarelos: Guilherme Arana, Igor Gomes e Hulk (Atlético-MG) / Ramon Menezes e Rivera (Sport) Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem
GOL:
Vitor Hugo, aos 9′ do 1ºT (Atlético-MG) Guilherme Arana, aos 38′ do 1ºT (Atlético-MG) Rony, aos 16′ do 2ºT (Atlético-MG) Derick Lacerda, aos 36′ do 2ºT (Sport)
ATLÉTICO-MG
Everson; Lyanco (Ruan), Vitor Hugo e Saravia; Arana (Caio Paulista), Fausto Vera, Igor Gomes, Bernard (Natanael) e Scarpa (Hulk); Rony e Dudu (Biel) Técnico: Jorge Sampaoli
SPORT Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Igor Cariús (Romarinho), Rivera, Hyoran (Sérgio Oliveira) e Zé Lucas (Lucas Lima), Matheusinho e Derik Técnico: Daniel Paulista
Vitor Hugo abriu o placar para o Atlético-MG logo aos oito minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Bernard, Rony escorou de cabeça e a bola sobrou para o zagueiro, que arrematou de primeira para marcar.
Aos 38 minutos da etapa inicial, o Atlético-MG aumentou a diferença. Após bola mal afastada pela defesa do Sport, Igor Gomes chutou e a bola bateu em Thyere. Na sobra, Arana mandou para o fundo das redes.
Rony marcou o terceiro do Atlético-MG aos 16 minutos do segundo tempo. Biel disparou em velocidade pelo lado esquerdo e rolou para o atacante ex-Palmeiras, que finalizou firme.
O Sport descontou aos 36 minutos do segundo tempo, quando Derik Lacerda recebeu na área e finalizou, mas a bola tocou na mão de Ruan, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante converteu.