Coluna do Fla
·20 November 2025
Rossi aponta culpado em gol do Fluminense contra o Flamengo e detona Data FIFA

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 November 2025

O Flamengo desperdiçou a chance de disparar na liderança do Brasileirão. Nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro perdeu para o Fluminense por 2 a 1 e agora viu a diferença para o Palmeiras cair para dois pontos. O segundo tento do rival aconteceu após falha grotesca de Rossi com João Victor. O argentino assumiu a culpa.
— Ninguém gosta de perder. Sabíamos que a gente tinha a chance de abrir vantagem na liderança. Lamentavelmente, não conseguimos vencer. Assumo meu erro no gol. Quando um jogador erra, todo mundo vai para cima para absorver o erro. Acontece muitas vezes quando alguém erra, o grupo abraça o companheiro. Hoje, achamos o gol tarde, sem tempo para reagir, mas demos tudo, e isso é o mais importante —, disse Rossi.
— Continuamos na liderança, temos um jogo muito importante, uma final contra o Bragantino. Assim como o Palmeiras perde ponto, a gente podia perder também. Mas é mudar a cabeça, sábado é outra final. Temos que vencer para seguir na busca do título —, acrescentou o goleiro.
Quando o Fluminense já vencia por 1 a 0, João Victor fez recuo ‘na fogueira’ para Rossi. O goleiro, que poderia deixar a bola sair para escanteio, tentou salvar e entregou no pé de Serna, que empurrou para o gol vazio. Desse modo, o argentino fez questão de assumir a culpa, apesar do passe ruim do zagueiro.
Contra o Fluminense, o Flamengo não pôde contar com Arrascaeta, Alex Sandro e outros nomes que representaram as seleções na Data FIFA. O camisa 10 fez muita falta, principalmente para ajudar na criação do time. Rossi mencionou a ausência do uruguaio.
— A Data FIFA é para treinar, mas estávamos muito desfalcados. Enfrentamos um time muito fechado no segundo tempo. Então, um jogador com o Arrascaeta podia fazer a diferença. Tentamos, não conseguimos, tivemos chances, mas não muitas. O outro time se defende, quando bota a bunda lá atrás é difícil entrar. Continuamos na liderança, não podemos esquecer isso, faltam 12 pontos —, encerrou.
Para seguir na liderança do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Bragantino, no sábado (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Simultaneamente, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque. O Mais Querido tem 71 pontos, contra 69 do time de Abel Ferreira.
Live









































