Jogada10
·7 May 2025
Rossi busca afastar ‘fantasma’ do Central Córdoba em jogo decisivo do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 May 2025
Único argentino no elenco do Flamengo, Augustín Rossi vai reencontrar o Central Córdoba nesta quarta-feira (7), às 21h30, pela quarta rodada do grupo C da Libertadores, na Argentina. O goleiro, que completa 100 jogos com a camisa rubro-negra, já enfrentou quatro vezes a equipe da cidade de Santiago del Estero. No entanto, o retrospecto não é nada animador para o arqueiro. Assim, ele tem a missão de fechar a meta para manter o sonho vivo de classificação para o rubro-negro.
O último aconteceu no Maracanã, onde o Central Córdoba venceu por 2 a 1, pela Libertadores. O time fez história ao derrotar o Rubro-Negro no palco e encerrou a sequência invicta do técnico Filipe Luís. Além disso, foi a primeira vez que Rossi sofreu dois gols em uma única partida. A outra aconteceu no revés diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão, no último domingo.
Em 2022, Rossi atuou contra o Central Córdoba justamente no Estadio Único Madre de Ciudades, local onde será a partida contra o Flamengo. Naquela ocasião, o goleiro vestia a camisa do Boca Juniors, e a partida aconteceu pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Argentino. Os Xeneizes, que estavam sob comando de Sebastian Battaglia, afinal, perderam por 1 a 0, com gol de González Metilli, no segundo tempo.
O encontro anterior foi em 2020. Nesta ocasião, Rossi atuava pelo Lanús e tinha como técnico Luis Zubeldía, que hoje comanda o São Paulo. Este jogo, afinal, foi a única vitória do arqueiro diante da equipe. Carlos Auzqui marcou o gol da vitória do Granate, pela quinta rodada do Campeonato Argentino. No mesmo ano, Rossi encarou os Ferroviários pela Copa Argentina, no Alfredo Terrera, outro estádio do clube. O goleiro não passou ileso e não evitou a derrota por 1 a 0. O gol foi de Cristian Vega.
Agora, nesta quarta-feira, Rossi tenta manter o bom momento defensivo. Até o momento, ele sofreu apenas nove gols em 19 partidas pelo Flamengo na temporada 2025. São 1710 minutos. O clube quer o goleiro inspirado para seguir vivo na Libertadores. Afinal, o Fla precisa da vitória para seguir com chances reais de classificação para próxima fase da competição.
Por fim, Rossi pode acrescentar a sua experiência em atuar no Estádio Único Madre de Ciudades. O local tem capacidade para cerca de 30 mil torcedores e foi construído com padrão Fifa, sendo considerado um dos mais modernos do país.