Rossi é enfático ao eleger o melhor goleiro do futebol brasileiro: 'Tem muita história' | OneFootball

Rossi é enfático ao eleger o melhor goleiro do futebol brasileiro: 'Tem muita história' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·19 February 2026

Rossi é enfático ao eleger o melhor goleiro do futebol brasileiro: 'Tem muita história'

Article image:Rossi é enfático ao eleger o melhor goleiro do futebol brasileiro: 'Tem muita história'

Grande destaque do Flamengo em 2025, o goleiro Agustín Rossi foi questionado sobre quem é o melhor concorrente da posição atuando no futebol brasileiro. O argentino escolheu Fábio, do Fluminense, como principal adversário no país.

Em entrevista à "ESPN", o atleta colocou o goleiro tricolor à frente de nomes de peso, como Cássio, Weverton e Léo Jardim. O jogador do Mengão chegou a demonstrar dúvida em algumas comparações, mas elegeu o veterano por conta de sua história.


OneFootball Videos


Na avaliação de Rossi, Fábio supera os seguintes goleiros do futebol brasileiro: Carlos Miguel, Rafael, Neto, Cleiton, Léo Vieira, Ronaldo, Santos, Walter, Pedro Morisco, Hugo Souza, Weverton, Gabriel Brazão, Everson, Cássio, Rochet, Léo Jardim, Marcelo Rangel e Lucas Arcanjo.

Rossi reconhece pressão pelo título da Recopa e enaltece experiência do Flamengo

Nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), Flamengo e Lanús se enfrentam pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Provável titular na Argentina, Rossi reconheceu a pressão constante vivida no Rubro-Negro, mas exaltou a experiência do elenco comandado por Filipe Luís.

"Acho que a responsabilidade sempre tem. Temos essa obrigação de ganhar tudo. Ano passado ganhamos tudo, esse ano perdemos a Supercopa para o Corinthians. Óbvio que tem um extra nessa pressão, mas estamos acostumados. O Flamengo tem que disputar e estamos em uma final como essa porque fomos campeões. É fazer um grande jogo aqui e no Maracanã para ganharmos nossa segunda Recopa", disse o goleiro à "ESPN".

O argentino deve ser um dos nomes escolhidos por Filipe Luís para o duelo contra o Lanús. Sem Plata, Jorginho e Wallace Yan, o técnico deve mandar a campo a seguinte equipe: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá, Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Pedro.

View publisher imprint