Roy Keane fala em "nojo" e deixa exigência a Ruben Amorim após o Manchester United – West Ham | OneFootball

Roy Keane fala em "nojo" e deixa exigência a Ruben Amorim após o Manchester United – West Ham | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·5 December 2025

Roy Keane fala em "nojo" e deixa exigência a Ruben Amorim após o Manchester United – West Ham

Article image:Roy Keane fala em "nojo" e deixa exigência a Ruben Amorim após o Manchester United – West Ham

O empate do Manchester United frente ao West Ham motivou uma reação dura de Roy Keane, que não escondeu a irritação com a postura da equipa comandada por Ruben Amorim. O antigo médio, conhecido pela sua exigência máxima, utilizou termos fortes para qualificar a exibição, lamentando a incapacidade do conjunto de segurar a vantagem contra um adversário que luta pela manutenção na Premier League.

“Faltou 'nojo' aos jogadores do United”

Na sua análise à partida, e depois das declarações de Ruben Amorim, a lenda do clube confessou o seu desalento habitual com o que vê no relvado. "Sempre que vejo o Man. United a jogar, fico desiludido. Depois do golo, e apesar de estarem a jogar contra uma equipa em zona de despromoção, tiraram o pé do acelerador. Estão a ganhar 1-0! Sem tirar mérito ao West Ham, que mereceu o empate”.


OneFootball Videos


O irlandês foi mais longe e utilizou uma expressão muito gráfica para descrever a passividade dos atletas: “Faltou 'nojo' aos jogadores do United. As pessoas começam a coçar a cabeça. Num minuto estão a evoluir, a vencer e sobem ao 5.º lugar. Agora, volta a frustração. Mostrem a vossa qualidade”.

A falta de coragem recente foi outro ponto focado pelo comentador televisivo, que se mostrou bastante agastado: “Nos últimos três ou quatro jogos, foi um desespero. Realmente mau. Com a oportunidade de fazer as coisas bem, parece que estavam assustados. Os mesmos problemas de sempre".

Com este desfecho, o Manchester United permanece no oitavo posto da tabela classificativa, somando 22 pontos e vendo o líder Arsenal fugir, com um total de 33. Ruben Amorim tem agora a missão de retificar as falhas antes da próxima ronda, marcada para 8 de dezembro, data em que os red devils viajam até ao reduto do Wolverhampton para tentar regressar às vitórias.

  • O que disse Roy Keane? O antigo capitão disse que faltou "nojo" aos jogadores e criticou a equipa por tirar o pé do acelerador a ganhar 1-0.
  • Qual foi a principal queixa? A inconsistência e o medo de ganhar ("parece que estavam assustados") nos últimos jogos.
  • Como ficou o Manchester United na tabela? A equipa segue na 8.ª posição com 22 pontos, a 11 do líder Arsenal.
View publisher imprint