Zerozero
·13 November 2025
Rúben Dias e a derrota na Irlanda: «Não há explicação»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 November 2025

No final da partida que ditou a derrota de Portugal contra a República da Irlanda (2-0), Rúben Dias falou aos microfones da SportTv, onde afirmou que a seleção portuguesa tentou de tudo até ao apito final.
«Não há explicação. Acabámos por conceder dois golos que não podem acontecer e que nos tiraram muita confiança, até porque sabíamos que ia ser um jogo onde eles se iam fechar lá atrás e não é um bloco fácil de entrar. Ainda assim, tentámos de várias maneiras, mesmo na primeira parte tivemos ali duas ocasiões onde podíamos ter feito o golo», começou por declarar o central português.
«Na segunda parte voltámos a ter bastantes ocasiões, mas lá está, também não era um dia em que a bola estava a querer entrar. Agora é olhar para a frente e pensar positivo. Temos um jogo decisivo em nossa casa, no Porto e com os nossos adeptos. A energia tem de estar toda em vencer esse jogo», afirmou o defesa de 28 anos.
«As coisas complicaram-se cedo e é difícil ter o discernimento para manter a tranquilidade e a confiança, mas temos de ter essa capacidade. De certa forma, a equipa tentou e conseguiu sempre continuar a jogar e a procurar espaços. Especialmente na primeira parte, onde concedemos transições que não devíamos ter concedido, mas continuámos a lutar até ao fim», concluiu.









































