Leonino
·14 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 December 2024
Rúben Semedo, defesa central de 30 anos, fez grande parte da sua formação na Academia de Alcochete e subiu à equipa principal do Sporting, conquistando lugar após dois empréstimos. Foi, no entanto, vendido no verão de 2017 ao Villarreal a troco de 14 milhões de euros. O central abriu as portas da sua casa, no Qatar, à agência de comunicação 'Portwrld', para mostrar um pouco da sua intimidade.
Relembrar que, quando foi para Espanha, Rúben Semedo viveu momentos muito complicados, tendo sido inclusive preso e acusado de tentativa de homicídio. O momento negativo condenou-o ao insucesso em no país vizinho, e valeu-lhe a mudança para o Olympiacos em 2019, depois de ter somado dois empréstimos. Ainda esteve no Porto, mas acabaria por se mudar para o Qatar, a título definitivo, em 2022, para o Al-Duhail, alinhando atualmente no Al-Khor.
"Gosto de estar em casa gosto de cozinhar, cozinho bem. Dou muito valor à família e os meus amigos. Houve tempos, em fases más da minha vida, em que senti falta disso, de apenas estar no sofá, ou ter apenas alguém com quem falar...", disse.
"O período mais difícil? Foi quando não consegui fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Com os problemas que tive no passado, ver a minha família sofrer... Foi de longe o pior, tanto na minha vida privada como na minha carreira", atirou o antigo jogador do Sporting acerca dos seus momentos mais complicados.
Rúben Semedo, que chegou a ser internacional português por três ocasiões, realizou 23 jogos pelo Sporting B, e mais 48 pela equipa principal, ao longo de três épocas diferentes. Em Portugal, representou ainda Rio Ave, Setúbal e Porto, mas foi no Olympiacos que alinhou em mais partidas: um total de 94 jogos ao longo de duas épocas, com direito a sete golos e uma assistência.
Live
Live
Live
Live
Live
Live